sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Capitulo 8


O dia vai entrando calmamente pela janela e trazendo todo o irradiar do Sol. Na cozinha se ouve o barulho da frigideira cheia de óleo, é o café da manhã regado a ovos fritos fora do ponto, sempre torrados pelo mestre cuca Titi. Na verdade até que não estava tão ruim, fora o gosto amargo de alho que ficava na boca. Mas Titi sempre era tão esforaçado que Piti e Biel nunca maldiziam sua comida, sempre apoiavam o amigo dando toques sutis de como melhorar se menu!!!
A praia estava deserta, nenhuma pessoa caminhava pela areia fofa e branca, apenas as ondas viam até bem próximo tentando beijar a areia. O lugar era perfeito, estava tudo perfeito. Biel então sobe na sacada que ficava acima do Deck e olha fixo para o mar. Titi então bate de leve em suas costas tirando a atenção das ondas e pergunta:
- O que foi???? Tá se sentindo bem????
- Sei lá Titi, essas coisas são tão estranhas, tudo é tão estranho, minha vida é tão estranha. Tenho tudo que quero e ao mesmo tempo não tenho nada, mudo de opnião o tempo todo, sei lá,queria que as coisas fossem perfeitas, minha vida é louca.
- Sabe Biel, lembra daquela vez que nós estavamos no colégio, 7 série eu acho, dai eu estava olhando pra Simone, lembra???? Biel então muda de expressão e dá uma leve gargalhada.
- Lembro, vc babava por essa garota, lembra???? Perninhas finas, aparelho nos dentes. Era só vc chegar do lado dela que vc ficava gago.
- Então Biel, e todo mundo tirava com a minha cara porque ela não era tudo aquilo e eu acabava ficando com vergonha disso.
- É - concorda Biel olhando para o amigo.
- Dai eu olhei pra ela e disse pra vc, se ao menos ela fosse perfeita, e vc olhou pra mim e disse, se ela fosse perfeita ela não teria graça.
- Entende Biel o que quero dizer?? Um comentário simples que vc falou apenas pra me deixar melhor mas que possui uma razão única. Biel olha fundo para os olhos do amigo que termina dizendo:
- Quem falou que sua vida seria perfeita???? Se fosse perfeita não teria graça!!! Nisso Titi entra novamente em casa procurando uma almofada para dar na cara de Piti, enquanto isso Biel fica preso aos seus sentimentos calado. A corrida a beira da praia era algo sagrado na parte da manhã, os três pegavam seus tênis e saiam em disparada na parte mais lisa da areia. De vez em quando alguém diminuia o ritmo cansado de tanto correr, ou outras vezes saiam em disparada apostando corrida até pontos demarcados como troncos ou montes de areia. O espirito infantil dominava a maior parte do tempo que estavam juntos, e sempre havia espaço pra uma brincadeira até que sem perceber aonde olhava Titi tropeça e torçe o pé num buraco. A dor é suportável mas Titi faz um drama na esperança da compaixão e dos mimos de Piti. Biel olha fundo nos olhos do amigo e diz:
- Só manha, bebezão, vamos pro hospital vamos??????
Seguem os três adentrando alguns minutos depois pela porta principal do pronto socorro. Biel senta na sala de espera enquanto Piti acompanha Titi na colocação do gesso. Biel então olha pra esquerda e vê um rosto conhecido. Então a moça olha para ele e diz:
- Olá rapaz do Banco!
- Agora lembrei de vc, achei que te conhecia de algum lugar, vc é a dona do cachorro não é????
- Isso mesmo, me desculpa novamente, deixa eu te pagar um café pra compensar.
- Não precisa, não foi nada!!!
- Faço questão, assim fico mais tranquilha, vamos???
Então foram em direção a lanchonete do hospital e tomando um café sem açucar conversaram descontraidamente. Ela era uma pessoa muito simpática e divertida, contou que sua irmã estava internada no hospital devido a fortes dores de cabeça. Biel falou de sua vida, do que fazia e de seus amigos inseparáveis. Nisso Piti interrompe os dois e diz:
- Vamos? Terminou.
As duas se olham e se analizam, Biel percebe os olhares cruzados e levantando da mesa pergunta para Gabriela:
- Passa qualquer dia lá em casa, foi bom conversar com vc!!
- Pode deixar, mas dessa vez vou sem o cachorro. Um sorriso de leve marcou o adeus e nisso Piti e Biel foram encontrar Titi em uma cadeira de rodas no saguão do hospital conversando animadamente com uma enfermeira. Então Piti chega com uma cara de poucos amigos e olha bem fundo nos olhos da enfermeira e vai logo dizendo:
- Já terminaram o papinho????? Vamos, estou cansada!!
- Tchau. Diz a enfermeira sorrindo para Titi.
Nisso Piti dá um beliscão em Titi e vai empurrando a cadeira até o carro chamando ele de garanhão de araque. Então ele responde:
- Eu tava quase conseguindo o tel dela!!
- Tava, tava sim seu frouxo! E nisso Piti e Titi começam a discutir enquanto Biel dá uma última olhada para trás e vai rindo atrás dos dois dizendo:
- O casalzinho???? Querem parar???
- Eu??? Casal com essa maricas???? Nem morta!!!!Credo, prefiro a morte!!!!
- Mas tem muita mulher que me quer sabia??? Diz Titi. E nisso vão discutindo e dando risadas até o carro.

Nenhum comentário: