quinta-feira, janeiro 20, 2011

Mulheres! Dêem espaço para a conquista!


Por Ale Moon
(http://luakawaii.blogspot.com)

Eu estava conversando hoje com meu amigo Vih. Depois de um tempo sem nos falarmos, botamos as fofocas em dia. E como ele é geralmente muito franco e gentil, passamos a conversar e filosofar mais sobre a vida.

Contei sobre o que me tem acontecido, como eu tenho passado e blá, perguntei a ele depois como ele tem passado e me contar o que tanto aconteceu com ele.

Aí ele me diz sobre as novidades dele. Ele sendo gay, me contou que no lugar onde ele estuda, ele foi abordado por um colega. Ele até pensou em parar de estudar lá, e perguntei por quê.

O seu colega é bonito e muito assediado pelas garotas. Só que ficou interessado no Vih. Até que um dia resolveu puxar assunto. Conversaram e tals. Na hora de saída, estava muito frio, o rapaz puxou ele pelo braço e ofereceu uma carona de carro. A resposta foi negativa. O Vih preferiu ir de ônibus.

No dia seguinte, os dois mal se falaram além de cumprimentos. Até que aquele rapaz chama ele para conversar. Olha ele nos olhos e diz "Eu quero algo sério. Eu vi como você ficou sem graça quando te ofereci carona ontem."

E então, o cara tira da mochila um perfume caro, e diz "Eu gostaria de te dar isto de presente sábado, mas..."

Vih me disse que ficou espantado com isso, e explicou que não quis aceitar o presente, porque obviamente o seu colega queria "algo a mais", queria um namoro, e respondeu que não merecia ganhar aquele presente porque "é gordo e feio". Sábado é o dia dos namorados.

O seu colega disse que era o de menos, que se ele se preocupa com o peso, malhava junto (já que o colega é "sarado"). Com muita insistência, disse que ficaria chateado se Vih não aceitasse o presente, e então ele aceitou.

É claro que não termina aí, segunda-feira o Vih vai conversar melhor com este colega e ver se realmente quer algo sério mesmo.

No meio dessa conversa sobre o colega dele, ficamos refletindo sobre as garotas de lá de onde ele estuda e sobre homossexualismo.

Eu não quero ofender as pessoas que estudam com ele, mas falei que na minha opinião, há muitas garotas muito MUITO vulgares e fúteis por aí, e imagino que acaba toda a graça de conquistas e relacionamentos quando a mulher simplesmente fica agindo como se "entregasse a loja de doces" inteiro na hora. E, realmente, veja só, que graça tem uma pessoa que não tem nenhum brilho, que não dá espaço para as conquistas?

Em uma escola que eu estudei, as garotas se sentiam o máximo porque ficavam com meio mundo de meninos. Eu achava isso um horror!! Já acho tosco os garotos que ficam com monte de garotas e ficam se achando por aí. Não sei se devo ser meio velha, mas para mim as coisas devem funcionar assim: conquista-namoro-noivado-casamento. Eu acredito realmente que deveria ser assim. Apesar de ser raro namoros duradouros, ainda mais casamentos de hoje em dia que muitos estão acabando em divórcios rapidamente, é uma pena!

Ele estava magoado com as garotas de lá, que estavam o tratando friamente. Ficou claro que elas morreram de inveja, porque o rapaz que queria ele era muito paparicado por elas. Uma saiu gritando dizendo que gostava do cara e perguntando por quê que escolheu "o gordo feio".

Eu falei que isso é tudo inveja. E realmente o que elas tinham é inveja mesmo. Comentei que penso que muitos dos erros das mulheres hoje, é não dar o espaço para a conquista. Já quer sair no ataque, e não quer simplesmente deixar o tempo ajeitar; quer ter um "príncipe encantado" e pega qualquer marmanjo por aí.

Ele me disse "Se todas as mulheres fossem que nem você, eu não teria pretendente!" *risos* hauhuha

Mas se for notar, mulheres pensam diferente dos homens, e por um desvio estão pecando não só na própria auo-imagem e no que seria socialmente aceito, como também em sua biologia.

Vejam só: por exemplo, quando uma mulher está na balada e só está pegando. Ela pode estar com a intenção de pegar um naquela noite e ter um relacionamento mais sério. Não neguem, pois é natural da mulher, somos mais românticas, queremos nos sentir bonitas, atraentes e ter um "príncipe encantado". Mas os homens não entendem isso! Para eles "catar" é diferente de "casar", tanto que tem mulher que engravida para casar e nem assim o cara assume porque simplesmente achava que ela era só para "catar", ou seja, só de uma noite.

Concluindo: refletindo sobre esta história do Vih e do que se passa sobre aquelas colegas dele, vocês notaram a diferença?

As colegas dele não deram espaço para a conquista, o cara simplesmente não viu graça nelas. Claro que devem ter mais fatores, mas não desfaz o fato de que ele viu que poderia ter algo sério com o Vih e por isto estava determinado.

A história dele não é uma história impossível de se acontecer com casais héteros, é claro!! Vemos muito por aí histórias lindas, casamentos que duram muitos anos, casais felizes, sim, essas coisas existem! Mas vamos abrir o caminho para as conquistas, pois um relacionamento bom se dá por admiração e respeito, não é?

Nenhum comentário: