sábado, novembro 06, 2010

Escolhas.....


Eu sou um hipócrita. Eu errei, tive minha chance e fiz as escolhas erradas. Encontrei o amor da minha vida e o deixei passar e agora nem sequer posso ter uma segunda chance, nem sequer posso voltar atrás.
Eu amo uma mulher, que não era perfeita, não era a mais linda, nem a mais simpática, era só uma mulher que amei e nunca deixarei de amar.
Nós namoramos seis meses, terminamos por uma incompatibilidade e, por orgulho, nos mantivemos afastados. Há nove meses ela sofreu um acidente de carro, faleceu aos 25 anos. Todas as noites eu digo que a amo, e repito todas as manhãs, mas sei que não é suficiente.

Hoje eu sei que devia ter ido atrás dela, telefonado dizendo que ela era a luz de minha vida, ter feito tudo, mandado flores, bombons, cartões, ter pendurado uma faixa na porta da casa dela, pichado o muro com o nome dela, mas eu não fiz. Os meus "amigos" diziam, seja homem, não se humilhe para ela. Não é preciso ser "homem" para ser orgulhoso, pois isso não requer força, é preciso ser "homem" para ser humilde, isso sim é difícil. Ela me amou, morreu me amando e sei
disso. Eu a fiz chorar muitas vezes e tenho vontade de me bater qdo penso nisso. Queria poder
reverter cada lágrima dela num momento de alegria, mas, já não posso fazer isso. Eu penso nos filhos que poderíamos ter tido, na velhice juntos, com a qual eu nunca deixei de sonhar, no filme romântico que ela queria ver e eu achava bobagem, nos momentos que eu desperdicei estando longe dela.

Eu me enganei, achei que ela sempre estaria ali, me esperando, mas, ela não esperou. Eu hoje procuro a paz de muitas formas, religião, já passei por todas, psicólogos, ioga, esportes, de nada adianta. Uma vez fui visitar uma cidadezinha chamada Lorena, fiquei num sítio com amigos. Numa noite, na beira da fogueira, qdo se contam "causos", eu contei minha história, havia umas 15 pessoas, todos jovens, só um senhor bem e idade, todos se emocionaram, menos ele, eu achei que nem estava prestando atenção, parecia ser um homem muito simples, achei que fosse incapaz de entender o que eu estava dizendo. Eu terminei minha história dizendo que o pior de
tudo era saber que não havia nada a fazer. Alguns se levantaram, e eu fiquei lá, até o fogo acabar, todos foram embora, menos o senhor, ele ficou lá comigo e me disse que ainda havia o que fazer, contar minha história, a tantas pessoas qto conseguisse, ser chato, insistente, tentar fazer com que entendessem e não errassem como eu errei.

Se você ama alguém, telefone e diga, escreva uma carta, faça uma serenata, mande um cartão, mande um e-mail, com três palavras: EU AMO VOCÊ. Pouco importa que ela ou ele estejam com outro, pouco importa que vc esteja com outra, o amor só acontece uma vez, e, se vc tem a opção que eu não tenho, não a deixe passar."

Autor Desconhecido

Um comentário:

Anônimo disse...

falou tudo que precisava obrigado!