terça-feira, outubro 19, 2010

MULHERADA DESUNIDA FAZ A FESTA DOS HOMENS ou BREVE ENSAIO SOBRE O QUE DEVERIA SER O VERDADEIRO FEMINISMO

Não deixem de entrar na comunidade do conspiração no orkut, link ao lado.... estamos chegando em 900 post neste servidor e 8 anos de vida.....



Por Gravataí Merengue



"Até existe amizade entre homem e mulher sem finalidades sexuais, embora seja algo raro. O que definitivamente não existe é amizade entre mulheres sem nenhum pingo de inveja ou competição." (antigo ditado gravatístico)

Esqueçam a queima de sutiãs, o pleito em favor do uso de calças compridas e a luta pelo direito a ter bigode. O verdadeiro feminismo, que tornaria mais decente, justa e humana a vida das mulheres em nossa sociedade, passa ao largo dessas questiúnculas de somenos importância – sobretudo a do bigode.

Vamos ao que interessa: vocês são burras.

Essa burrice – que não é pouca – resta claríssima na hora da desunião. Quanto mais desunido, tanto mais imbecil um grupo feminino. Porque essa competição só faz mal a vocês e, óbvio e ululante, bem (muito bem!) a nós, homens. Quem fatura e se dá bem com essa luta fratricida somos nós. E o mais inacreditável (daí a burrice!) é que vocês SABEM DISSO!!!

Explico.

Nós, homens, somos covardões. Tão covardes que estipulamos regras sociais a fim de não competir uns com os outros. E essas regras são tão severas e universais que um fura-olho é criminoso hediondo em QUALQUER SOCIEDADE ORGANIZADA, seja no Brasil, nos EUA, na Suécia (ok, aí varia) ou no Irã (e nem queiram saber o que ocorre no Irã...).

E por que "covardões"? Porque não queremos perder nossas mulheres entrando numa competição acirrada uns com os outros. Desta feita, criamos normas que IMPEDEM a competição. Veja lá um dos Dez Mandamentos: "não cobiçar a mulher do próximo". Há algo sobre o "homem da próxima"? Pois é... Tudo isso é medo de competir. Nossa covardia, travestida de união, fez com que sobrevivêssemos num "acordo tácito de cavalheiros".

Ah sim! Claro que há exceções! Mas a REGRA é a seguinte: não se mexe com mulher de camarada. Aliás, nem com ex-mulher. Nunca. Exceto em casos de extremo amor ou paixão. Pela norma geral, porém, não se mexe e fim de papo. E vocês são testemunhas disso.

Enquanto isso, salvo exceções, vocês sabem muito bem que no universo feminino acontece o inverso: atiçam na cara dura, provocam, olham etc. Muitas vezes nem querem nada, é apenas para bagunçar o coreto (mas, é claro, às vezes querem, sim).

Em suma: acham que ganham no varejo, mas na realidade perdem no atacado. E isso é uma grande burrice.

Isso é facilmente comprovável pelo seguinte fato: numa turma, ninguém perdoa quando um cara pega a namorada de um amigo. Ele pode até mudar DE CIDADE, mas se alguém fica sabendo que a coisa aconteceu dessa forma, ele é expulso do clube. Mas se é o inverso (a mulher conquista o namorado da amiga), podem notar, não é preciso nem mudar de casa. Mentira?

Com isso, alimenta-se o mito (que já deixa de ser um 'mito', não?) de que mulheres não são exatamente "amigas" umas das outras, enquanto homens são extremamente unidos. E vocês, mulheres, acabam concordando, haja vista a patifaria que se alastra.

Mas não se trata de uma força da natureza: é o comportamento de vocês! E só cabe a vocês mudar isso. Notem que, ao pregar essa mudança, conspiro contra minha própria classe e corro sério risco de levar voadoras e pescotapas, pois nossa situação é confortabilíssima.

De todo modo, enquanto prosseguir essa competição ridícula e a furação de olho indiscriminada, não adianta protestar por motivos fúteis, queimar sutiãs imaginários e – haja! – lutar em nome do crescimento dos pelos bigodais.

Revisão: Hellen Guareschi

Nenhum comentário: