segunda-feira, setembro 20, 2010

Coisas divertidas para se fazer em dias de chuva



Por Maureen Motta

Quem mora em Porto Alegre e arredores deve ter se assustado com a chuvarada que caiu essa madrugada na cidade e se estendeu ao longo do dia. Mas nem precisa morar no sul do país para saber que um dia chuvoso inviabiliza vários programas, sem contar que vira desculpa pra todo mundo se enfurnar em casa como se fosse de açúcar.

Mas não precisa desanimar, nem só de frizz no cabelo é feito um dia de chuva. Confere na nossa listinha abaixo cinco coisas divertidas que você pode fazer mesmo no maior temporal:

Ir ao cinema – Aproveita pra assistir aquele filme que está quase saindo de cartaz e você ainda não assistiu por falta de tempo. Num dia chuvoso não vão restar muitas outras opções, especialmente as que envolverem colocar o pé na rua. Então uma ida ao cinema pode ser uma boa ideia para desopilar e esquecer da chuvarada que cai lá fora.

Fotografar a chuva pela janela – A chuva vista através do vidro pode ser até bonita e quem gosta de fotografia pode obter uns bons cliques observando a água cair pelo vidro da janela. Os mais ousados podem até experimentar sair pra rua e clicar a paisagem molhada.

Comer bolinhos de chuva – Essa é a primeira coisa que ocorre quando pensamos em comidas e dias chuvosos: bolinhos de chuva! Quem nunca saboreou esses saboroso bolinhos na casa da vovó feitos com a desculpa do tempo ruim? Agora que você já é grandinha, experimente fazer seus próprios bolinhos!

Ficar aconchegada com o gatinho em casa – Friozinho, cobertas, pipoca, um filme legal ou seriado na TV e uma boa companhia… Você vai querer que chova todos os dias assim!

Tomar banho de chuva – Numa atitude mais extrema você pode sair pra rua mesmo e lavar a alma num delicioso banho de chuva. Mas se for um dia frio, lembre de tomar um banho bem quentinho (de chuveiro) depois e se agasalhar bem para não ficar doente!

2 comentários:

Fabi Penco disse...

Faz tempo que não chove assim aqui no Rio...

Anônimo disse...

Gostei da parte do banho.
Aqui onde moro esta com previsão de chuva. Por isso estava procurando oque fazer, e você (entre muitos blogs) inovou com essa dica.
Eu já tinha pensado em tudo menos nisso.
Obrigada e parabéns.✌❤🎉🎊🎇🎆