segunda-feira, setembro 27, 2010

Amizade entre Homens e Mulheres, funciona?

Pessoas lindas e adoradas leitoras deste blog, desculpe minha ausencia neste final de semana, mas é que as coisas foram tão corridas que não tive tempo nem de entrar na internet, mas está tudo normalizado ok? Um post por dia, fiquem tranquilhos, e vcs? estão bem? espero q sim..... abraços....



A amizade entre homens e mulheres é complicada, e arrisco dizer até rara. Porém com a expansão do sexo feminino em várias áreas, essa relação se tornará mais comum e até necessária.

Se você pensa que essa relação é antiga, está enganado. A relação de amizade entre homens e mulheres é bem recente, as pesquisas envolvendo esse assunto são mais novas que a TV a cores. Prova disso é que no século XIX a amizade entre homens e mulheres era proibida. Temia-se pela integridade das Lady’s.

O complicado dessa relação é misturar: “Amizade e Namoro”. Nossa sociedade ainda é antiquada nesse ponto. Você homem, daria em cima de uma mulher acompanhada? Afinal, quais são as chances de seu acompanhante ser somente amigo? Poucas, e você provavelmente não arriscaria. (Pelo menos eu não.) É, sou ruim de briga.

Amizades com sexo oposto, muitas são movidas pela curiosidade de saber “como é o outro lado”. Trocar experiências, pedir conselhos, diagnósticos, são vantajosos para ambos os lados. Porém, fica complicado quando há outros interesses na amizade, quando pensamentos de cunho sexual atuam. Ela pode querer ser somente sua amiga, e somente! O problema, é que a cabeça de baixo, não tem ouvidos os hormônios não distinguem isso! E muitas vezes por isso, ocorre o:

Sexo entre amigos


Um estudo com mais de 150 homens e mulheres, conduzido por Linda Sapadin, concluiu que cerca de metade das amizade envolvem uma tensão sexual. E diz mais: 6% das mulheres e 7% dos homens afirmam que é dessa tensão que eles mais gostavam na amizade.

Nessa mesma pesquisa 66% dos homens e 46% das mulheres afirmam terem dormido com seu amigo. E mais da metade afirma que o sexo prejudicou a relação, na forma de amizade. Calma, agora vem a parte boa.

Já os universitários (USA) não têm essa frescura. A segunda pesquisa dessa ramo, envolvendo 315 estudantes se deparou com os seguintes dados: Metade das amizades com o sexo oposto envolvia sexo, e 60% afirma que esse amigo, não era o único parceiro sexual (Afinal, universidade, ninguém é de ninguém). E contrariando a primeira pesquisa, 2/3 (Sabe o que é isso? Praticamente 70%) afirma que o sexo aprofundou a amizade.

Podemos até concluir que a amizade não existe, e é apenas um jogo de interesses. Grande parta da amizade se inicia somente por esse motivo. Provavelmente uma grande porcentagem gostaria de ter “algo mais” com a amizade. E esse interesse pode resultar em maior envolvimento, sinceridade, e especialistas afirmam, até produtividade no local de trabalho. Agora explique isso para sua namorada!

Amiga V.S. Patroa


Ok, você está lendo esse artigo de uma forma revoltada, pois tem várias amizades do sexo oposto. E quando você está em uma relação amorosa séria?

Isso é um ponto complicadíssimo na relação de amizade entre homens e mulheres. Por consumir muito tempo dos envolvidos, e claro ciúmes, a amizade fora do casamento (com o sexo oposto) é “rara”. Ponha-se no lugar de sua mulher, escutar algo como: “Amor, to saindo parra o bar, tomar uma com os rapazes”, provavelmente ela já não irá achar uma frase legal. Agora imagine isso: “Amor, estou saindo para o bar, tomar umas cervejas com as minhas amigas da academia” (Ignore o homossexualismo na frase.) Quantas mulheres gostariam de escutar isso?

Uma entrevista foi feita com mais de 300 pessoas e concluiu que apenas 16% das casadas, e 22% dos casados tinham amizades do sexo oposto. O Pesquisador Grieif alega: O início de amizades depois do relacionamento sério é complicado, é mais fácil manter amizades antigas. As amizades que ainda são feitas, normalmente são por circunstâncias rotineiras, principalmente no trabalho, faculdade. Entretanto, tendem a ser mais superficiais. “Elas [minhas amizades] normalmente são feitas por meio do trabalho, e não de outras atividades. Sou casado a 35 anos, e não desejo complicar minha vida.”

Amizade se tornará uma necessidade!


Mesmo com toda essa complicação, sabemos que a amizade com o sexo oposto oferece muito. Como já citado, Os benefícios vão de conselhos e dicas de relacionamento, a evitar a solidão e ser consolado. As mulheres principalmente, afirmam que uma das coisas legais da amizade com o sexo oposto são conversas e discussões“interessantes”. Já os homens afirmam que para desabafar, para receber suporte emocional, não há ninguém melhor que uma amiga.

Os fatores que aumentaram essas amizades são, principalmente, a presença ativa da mulher no mercado de trabalho, e a valorização de relações virtuais. Sendo que amizades entre o sexo oposto são mais freqüentes na internet, do que fora dela. Os estudos envolvendo esse relação ainda são insuficientes, mas uma coisa é certa: Com os sexos estudando/trabalhando juntos, quem tem essa capacidade de entender e se comunicar com o sexo oposto tem uma vantagem competitiva.

Fonte: Revista – Super Interessante Edição 275/Fev-2010

Um comentário:

Anônimo disse...

nao acredito em amizade entre homem ou mulher, nao fomos feitos pra isso.quando tem alguma amizade vai haver um rala e rola com certeza ,entao os maridos e as mulheres que se cuidem com suas amizades.