sexta-feira, julho 16, 2010

Quando você chama e Jesus não vem

Com a aproximação do sábado sagrado nada melhor do que um texto inspirados sobre a vida de cada um de nós....

 
Sempre me impressiona na Bíblia a história de Lázaro. Jesus era muito amigo de Lázaro e de suas irmãs – Marta e Maria. Em João 11:5 diz que "Ora, amava Jesus a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro. Que linda declaração de amor que a Bíblia nos traz.
Acontece que Lázaro ficou muito doente e suas irmãs chamaram a Jesus para que Ele fosse restabelecer a saúde do amado Lázaro. E, então, vem o ponto alto da história: Jesus, sabendo que seu amado amigo estava muito enfermo, demorou mais dois dias no lugar em que se encontrava (João 11:6). Resultado: Lázaro morreu.
 
Quase dois mil anos depois, hoje, em 2010, quantas vezes você já chamou por Jesus e Ele não veio? Por quanto tempo você ora por alguma coisa que não acontece? A verdade é que, tanto tempo depois, a história de Lázaro continua se repetindo. Eu não sei qual o seu problema, seu sofrimento, mas pode ser que em meio a todos esses problemas que te amedrontam Jesus ainda resolva ficar por mais dois dias no lugar em que Ele está antes de vir te socorrer. E o que você fará a respeito é que faz toda a diferença.
 
Todos sabem como a história de Lázaro termina. Jesus chegou à sepultura de Lázaro quatro dias após ele ter morrido. Mas o que é a morte ou qualquer outro problema pra Jesus? Diante da sepultura de Lázaro, depois de chorar, Jesus ora a Deus e clama em alta voz: Lázaro, vem para fora! (João 11:43) Lázaro então ressuscita e Jesus honra e glorifica o nome de Deus por meio deste milagre porque a Bíblia afirma que por causa dessa demonstração de poder de Jesus, muitos creram nEle (João 11:45).
 
Se hoje você chama e Jesus não vem, creia que Ele sabe o que está fazendo. Um dia você confiou sua vida ao Senhor, então deixe que Ele guie sua vida da melhor maneira. A questão é que nem sempre a melhor maneira pra Ele será a melhor maneira pra você. Apenas confie... confie! Mais cedo ou mais tarde Jesus virá e, assim como fez com Lázaro, clamará em alta voz para que se cumpra o melhor em sua vida. Não importa se a sepultura já está lacrada há quatro dias porque Ele tem poder para resolver qualquer coisa. Apenas entenda que o tempo dEle não é o seu tempo.
 
Comece essa final de semana confiando que Deus está presente em sua vida. Ainda que pareça que não, que tudo esteja escuro demais, confie que Ele jamais te abandona porque Ele te ama assim como amava a Lázaro. E, ademais, que todo o mal em nossa vida possa, pelo poder de Deus, se tornar em glória e honra ao nome dEle e que muitas pessoas possam vir a crer nEle. É essa sua vontade? Então confie!

Nenhum comentário: