quarta-feira, maio 05, 2010

Os melhores e piores lugares para um primeiro encontro


Claudio R. S. Pucci


Vamos imaginar que você conheceu aquela menina muito interessante, trocaram telefones e agora é a hora de convidá-la para sair e impressioná-la de uma maneira que a coisa possa ter algum futuro (de curto ou longo prazo, dependendo dos seus objetivos). É aí que surge a questão, onde levá-la? Porque dependendo do que você escolher vai passar alguma imagem e queremos que seja a melhor possível. Fomos consultar mulheres entre 25 e 40 anos em quais eram a preferência delas nesse sentido, e relacionamos nove categorias de lugares disponíveis para esse tão almejado encontro. Uma coisa é certa, não há regras fixas para isso, mas seguramente existe bom senso. Confira abaixo nossas sugestões ranqueadas da melhor para a pior e boa sorte:

1)Restaurante
Prós: o campeão da preferência das meninas é a escolha mais óbvia, um bom templo culinário. Nele você poderá mostrar sua educação à mesa, seu gosto por uma boa comida e ainda discorrer sobre assuntos diversos.
Contras: pode sair caro se você escolher um bom restaurante(obviamente não achamos que você vai levá-la naquele "familiar por quilo" perto de onde trabalha) e também tem de se atentar para não querer ousar demais e levá-la a um vietnamita que serve carne de cachorro apimentada. E mais, suas maneiras à mesa podem ser um tiro na culatra se estiver acostumado a usar palito de dente ou guardanapo no pescoço.
2)Bares
Prós: é um local bem descontraído para um papo bacana e a chance de saber mais sobre tão encantadora figura. Sem contar que o álcool desinibe um pouco, e a conversa pode ficar mais animada. Em tempo: escolha um que não fique lotado demais ou não vai conseguir escutá-la. Contras: você pode correr o perigo de beber mais do que devia e fazer ou falar coisas que não devem. Caso seja uma pessoa que tem plenos poderes sobre sua graduação etílica, lembre-se que você não sabe se ela faz o mesmo.
3)Cafés
Prós: ótima opção para poder ver se a pessoa realmente tem alguma química com você. É um local neutro que pode tanto se tornar em uma experiência romântica ou ser tão sem graça que você vai fugir da chatice dela em menos de duas horas.
Contras: algumas meninas o acham muito sem graça e bem entediante, por isso tenha em mente algum outro local para ir, se a coisa funcionar direito entre você e ela.
4)Cinema
Prós: dá para se brincar de amante à moda antiga, pegar na mão e deixá-la repousar a cabeça em seus ombros e preparar seu caminho para depois do THE END. E lembre-se: cinema combina com algo a mais, seja bar, restaurante ou café.
Contras: primeiramente não se conversa. E depois, escolha bem o filme, pois ela seguramente vai prestar a atenção em seu gosto e pode ser que não curta ver mais um capítulo da série Harry Potter, Pânico e Jogos Mortais ou, ainda, deteste filme de arte alemão com cinco horas de duração. O chato vai ser se ela escolher o filme e for algum da Xuxa.
5)Show
Prós: dependendo do que você escolher até dá para assistir abraçado e rolar uns beijos muito bons no meio da performance. Uma das meninas consultadas contou a história de ter convidado um cara que adora jazz para ver Zeca Pagodinho e ele aceitou e ganhou muitos pontos na frente dela. Aqui nesse caso também é ideal pensar em onde vão esticar a noite.
Contras: se pegar pista vai enfrentar um empurra-empurra danado e se a menina for gostosa, adivinha para onde vão os olhares e mãos dos outros lobos? E assim como nos filmes, a escolha do artista é fundamental.
6)Parque ou praia
Prós: pega bem se a menina gosta de natureza, esportes e coisas do gênero. Anda-se bastante e conversa-se muito e se a companhia for boa, encontra-se um lugar para parar e curtir um momento a dois.
Contras: muitas meninas afirmaram que é um ótimo local para um segundo encontro ou para o dia seguinte. Sem contar que alguns parques públicos ficam lotados de farofeiros nos fins de semana, com suas crianças "educadas" e/ou cachorros correndo e gritando.
7)Casa de amigos
Prós: só é bom para mostrá-la que você é um rapaz sociável que também curte baladas em grupo e que ela não ter que desistir da vida social se acabar se envolvendo com você.
Contras: não há menor intimidade no meio de um grupo e ainda você vai ter que agüentar todo mundo perguntando se vocês estão namorando e fazendo piadinhas.
8) Sua casa
Prós: você pode dar a desculpa que faz um risoto de funghi de outro mundo, acompanhado de um vinho de primeira e arriscar que ela vá ao seu apartamento. Para uma das garotas isso funcionou muito bem.
Contras: vai ficar na cara que ela é a sobremesa e pouquíssimas meninas topam esse tipo de coisa, a não ser que queiram apenas uma noite de prazer, luxúria e sexo.

9) Fast-food
Prós: é barato pacas e o risco financeiro é pequeno.
Contras: é barato pacas e você fica com fama de pão duro, queima seu filme e não vê a menina de novo.

Nenhum comentário: