sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Sou casado, mas estou apaixonado por outra

 
 
Tudo parado, sempre igual, aquela falta de tesão crônica, típica de um casamento que já apresenta os sinais do desgaste. O que fazer? Depois de alguns anos de relacionamento, na convivência íntima que inclui filhos, problemas financeiros, momentos bons e ruins, muitos casamentos entram numa fase bem monótona. Sobra uma boa amizade, respeito, talvez um bom sexo e a sensação de que ainda existe amor. Relembrando o passado, tudo o que foi construído junto, você tem o sentimento de que sua esposa foi e é muito importante em sua vida. Mesmo assim, você olha para outras mulheres com muito apetite, e lá no fundo de si mesmo sente a falta aqueles tempos quando vocês eram mais jovens. Então, bate aquela vontade de viver uma paixão, de sentir a adrenalina de um encontro secreto, o medo de ser descoberto, a alegria adolescente de um flerte retribuído. Então você presta atenção naquela moça que trabalha na sua empresa, que o toca com um olhar romântico, cheio de promessas de um encontro especial. Aquilo mexe com seu desejo lá no fundo da alma, que ainda é jovem e quer brincar. Quer sentir o fogo adolescente queimando seu corpo, os hormônios agitados, passando por cima de qualquer perigo que você insiste em não reconhecer. O sangue circula mais forte, mensagens no computador, a ousadia, o risco. Que saudade de um picante happy hour, da cama redonda do motel. Do espelho do teto repetindo o prazer dos corpos que se descobrem; diferente cardápio, puro deleite, sem compromisso. Que mistério! Estava tudo tão tranqüilo em casa. O que foi que mudou? Que armadilha é essa em que você se meteu? Enquanto pulava a cerca só com escapadas ocasionais, sexuais, o equilíbrio parecia perfeito. Era. Não é mais. Agora, quando você a vê, quer abraçá-la, apertá-la, com ela se fundir numa dança de energias, no beijo, nos olhares, na doce e intrigante companhia. Sai com a garota e entende o eterno enquanto dure, a magia do encontro proibido. Vocês sofrem com a impossibilidade, imaginando como seria bom se tudo desse certo. O banho tomado, o cheiro da infidelidade, os olhos que não disfarçam a culpa que estraga a sensação de bem-estar. Festa merecida, louco divertimento. Você volta para casa renovado. Trata bem sua mulher, leva flores, compensa-a de alguma forma. O olhar para o teto denuncia que você está em outro lugar. - Que foi, meu bem, você está tão estranho... Algo lhe diz que tem coisa errada. Ela não tem certeza, mas fica de mau humor. E agora? Você se sente profundamente tocado e se questiona: - Será que ainda posso ser feliz com uma mulher? - Será que ainda posso viver uma paixão de verdade? Você quer se sentir vivo, de novo. - Mas será que ela me proporcionaria a segurança que tenho em casa? E é neste ponto que o conflito se eleva a um nível insuportável. Você tenta andar por dois caminhos que o levam para diferentes lados. Não é fácil. Depois de alguns encontros você se encontra numa dolorosa encruzilhada. Passado, presente ou futuro? Por onde ir? Ficar com a responsabilidade de um homem maduro ou a aventura do desconhecido? Será que vale a pena viver sem paixão? Quanto tempo ela dura? Você não estaria repetindo uma relação que o levaria ao mesmo ponto em que você se encontra com sua atual mulher? Sem contar o desastre que a situação traz aos sentimentos de cada um. O triângulo tem três pontas, por isso não é redondo. E as pontas costumam ferir. Como administrar as inseguranças, as rejeições e os ressentimentos? Será possível avisar às duas o que está acontecendo? Por quanto tempo se pode suportar isso? Depois de tantas perguntas, uma certeza. A paixão não tem preço, pois com ela você se sente vivo; mas é verdade que um dia ela se vai, para voltar ninguém sabe quando. Este roteiro não é nada original, e é bem capaz que você já tenha passado por isso de alguma forma, em alguma das três posições. De todo jeito, tudo isso gera um enorme desconforto. De novo, o que fazer? Não acredito que existam fórmulas. Minha vontade é sempre apostar em alguma alternativa que chacoalhe a relação, usar toda a clareza mental, discernimento e criatividade, e principalmente o coração, para buscar mais energia onde o amor está.  
 
Sergio Savian
 
 

65 comentários:

Anônimo disse...

Texto perfeito. Conta bem uma situação muito real. A vida prega peças e não há moral que se sustente diante de uma paixão. Quem não tem pegado que atire a primeira pedra. Que o triângulo gire e as arestas nunca se encontre uma na outra...

Vagner disse...

Impressionante precisão do texto. Estou vivendo essa situação e não teria escrito melhor. O fato é que, apesar de concordar com tudo isso no plano racional, estamos falando de emoções intensas. Isso torna tudo mais difícil!

flavia disse...

Este texto retrata a situação tanto do homem como a da mulher que trai. Hoje estou exatamente assim. o que era para ser apenas uma aventura se tornou algo mais profundo e com certeza tirou meu sono. Somente o tempo dirá o que fazer. Mas deve se ter muito cuidado com o nosso subconciente, pois pelo fato de estarmos inclinados ao parceiro de fora da relação começamos a deixar pistas sem querer, e muitas vezes acabamos nos separando e se arrependendo depois.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com "nao ha moral que se sustente diante de uma paixao". Namoro a 4anos e abominava traiçao, dizia q nao concordava e nao partilhava esse tipo de atitude, evitei ao maximo conhecer outras pessoas, entretanto aconteceu a 1ano e meio atras, fugi demais do cara porem nao parava de pensar nele, nao aceitava. Porem ele se formou e fiquei com aquela duvida eterna. O adicionei no face, convidei para conversarmos e ficamos, foi perfeito. Entretanto ele disse q so ficaria de novo comigo caso terminasse meu namoro pois ele nao concordava com o q estavamos fazendo. Hj fazem 28 dias q tudo isso aconteceu. Nao consigo para de pensar nele e tao pouco terminar com o meu namorado,,, ?? Nao sei o q fazer, so sei q nao me sinto mal por ter ficado com ele, estou aliviada e querendo mais...???

Ferrari disse...

Perfeito....tudo que estou passsando.......... que texto mais bem feeito.

Anônimo disse...

O Problema no caso dos homens, e que a maioria das mulheres depois que casam e tem filhos esquecem de ser mulher.

Emanuela disse...

Incrível!! Ótima colocação de idéias... Realidade total. Parabéns ao autor.

DIOGO disse...

ÓTIMO TEXTO.
É EXATAMENTE ISSO QUE ESTOU VIVENDO. SOU CASADO HA 15 ANOS E TENHO 2 FILHOS, MAS SOU APAIXONADO PELA MINHA MORENINHA.
JÁ TENTEI MAS NUNCA CONSEGUI E NÃO QUERO DEIXA-LA. MAS TAMBEM NAO QUERO DEIXAR MINHA FAMILIA.
ENTAO SIGO COM MINHA ANGUSTIA E COM MEU CORAÇAO DIVIDIDO.

Anônimo disse...

Sensacional.....
Não tem o que tirar e nem pôr!!!

Anônimo disse...

perfeito

Anônimo disse...

Nossa! Parece estar relatando meu caso! Só que nós dois somos casados e no meio desse dilema, não podemos destruir relações sólidas e isso nos incomoda demais e nos deixa numa situação triste demais...

Anônimo disse...

Não tem jeito. Quando o triângulo gira, no reflexo da velocidade, deixa rastro.
Nas escapadas das aventuras sexuais ainda dá para administrar. Mas quando sob efeito da paixão, adeus razão.
A decisão de escolher qual caminho seguir é urgente.

Unknown disse...

estou vivendo a mesma situação mais eu e ele somos casados,muito difiçil essa situação pois não ,sabemos o que fazer ,quero ficar com ele, mais não posso deixar minha familia.

Anônimo disse...

também estou passando por isso,mais eu e ele somos casados,e tenho dois filhos e ele também.

Unknown disse...

texto perfeito sem comentarios,
pis estou passando pelo memso problema, pelo incrpivel que pareca tenho 3 anos de casado e a exatamante 10 dias conheci uma pessoa que é maravilhosa e tem todo amor e carinho pra me dar
estou brigado com minha espossa a 2 meses pois eu e ela não conbinamos nunca ela sempre quer saber dela mesmo e quando vo fazer algo que eu goste ela fica de cara virada e de mau estar
todo começo desde quando nos casamos e um dia ela começou a mostrar as guarras foi ai que eu percebi quem ela é realmente. ''' resumindo tudo''' conheci esta pessoa ela gosta de fazer tudo o que eu gosto de fazer sabe . andar de maos dadas , comer um lanche juntos , sair pra festas, beber enfim curtir a vida juntos e minha esposa não faz isto o fato é minha esposa não faz nada disso , e a outra faz ,minha esposa , me ama a outra tb e eu estou cada vez mais apaixonado pela outra , ja pedi a separação , mas a minha esposa me ama muito eu sinto isso , mas não quero ... eu não quero . só que... minha esposa é linda , mas a outra tb rsrsr. caralho to numa confusão tremenda . preciso de ajuda dia 9 de janeiro foi meu aniversario e eu fiquei com a outra pessoa ela me disse coisas e me fez coisas que minha esposa não faz e nunca ira fazer . preciso de uns conselhos tenho 21 anos e moro em rondonia
add : skype ou face ai
skype : maike171
face: maike de souza leite
e me ajudem estarei aguardando.

Unknown disse...

texto perfeito sem comentarios,
pis estou passando pelo memso problema, pelo incrpivel que pareca tenho 3 anos de casado e a exatamante 10 dias conheci uma pessoa que é maravilhosa e tem todo amor e carinho pra me dar
estou brigado com minha espossa a 2 meses pois eu e ela não conbinamos nunca ela sempre quer saber dela mesmo e quando vo fazer algo que eu goste ela fica de cara virada e de mau estar
todo começo desde quando nos casamos e um dia ela começou a mostrar as guarras foi ai que eu percebi quem ela é realmente. ''' resumindo tudo''' conheci esta pessoa ela gosta de fazer tudo o que eu gosto de fazer sabe . andar de maos dadas , comer um lanche juntos , sair pra festas, beber enfim curtir a vida juntos e minha esposa não faz isto o fato é minha esposa não faz nada disso , e a outra faz ,minha esposa , me ama a outra tb e eu estou cada vez mais apaixonado pela outra , ja pedi a separação , mas a minha esposa me ama muito eu sinto isso , mas não quero ... eu não quero . só que... minha esposa é linda , mas a outra tb rsrsr. caralho to numa confusão tremenda . preciso de ajuda dia 9 de janeiro foi meu aniversario e eu fiquei com a outra pessoa ela me disse coisas e me fez coisas que minha esposa não faz e nunca ira fazer . preciso de uns conselhos tenho 21 anos e moro em rondonia
add : skype ou face ai
skype : maike171
face: maike de souza leite
e me ajudem estarei aguardando.

Anônimo disse...

Este texto retrata tudo o que eu estou passando..sou casado e conheci uma menina e me apaixonei por ela ....

Anônimo disse...

texto incrível estou passando por isso...é difícil administrar uma paixão proibida....

Anônimo disse...

Pois eu estou nesse dilema, casado a + de 19 anos, uma filha, e perdidamente apaixonado por uma mulher mais nova. E, para piorar, acho que o sentimento é mútuo. Para minha alegria/tristeza ela, muito inteligente, vai trocar seus horários de trabalho para evitar contatos. É de partir o coração. Não tive coragem de fazê-lo, fiquei muito reticente. Para minha sorte, tudo não passou de flertes, pois sabia dos riscos. Mas nunca senti algo tão intenso. Ela mexeu com minha atenção, sono, libido, me sinto sequestrado esperando que o tempo me dê o alívio. Mas, de tudo isto, procurei ter uma atitude positiva, sabia de antemão que nunca daria certo, então estou procurando ser um homem melhor para minha mulher, mais atencioso, mais carinhoso. Mas amigos/as, não é fácil

carlos disse...

Impressionante a precisão do texto. Estou vivendo essa situação e não teria escrito melhor. O fato é que, apesar de concordar com tudo isso no plano racional, estamos falando de emoções intensas. Isso torna tudo mais difícil!
Casado a 23 anos nunca tive a sensação que estou vivendo hoje.. conheci uma garota bem mais nova que com ao passar do tempo fomos nos aproximando se tornando mais amigos depois mais próximos ate que a convidei para almoçar e foi ai que as coisas começaram ficar mais intenças ao descobrir o que eu estava sentindo era a mesma que a moça sentia por mim.
hoje estamos vivendo um caso de 9 meses e de descontrole não sabemos mais o que fazer perdemos o controle da situação...
Ela casada a 10 anos e eu a 23 anos...
agora fico a perguntar ... porque tudo isso .. descontrole emocional.. falta de moral de ambas as partes... medo do futuro ... pensamento no passado sem se querer encarar o presente.
Ambos o caso o passado foi muito bom eramos feliz ou achávamos que era.. hoje um presente complicado e uma incerteza de um futuro complicado cheios de inseguranças de medo ou de coragem de sairmos de um passado enfrentado o presente e realizando o futuro ao lado desse amor.. o que fazer ? !!
Ficar parado no presente apenas lembrando do passado e ver o futuro passar?
ou agir no presente correndo para o futuro apenas recordando o passado?
mas uma certeza tenho que essa decisão não é fácil pois na teoria se torna fácil mais na decisão da realidade é muito difícil

Retorno ao inicio o que fazer ?

carlos disse...

Impressionante a precisão do texto. Estou vivendo essa situação e não teria escrito melhor. O fato é que, apesar de concordar com tudo isso no plano racional, estamos falando de emoções intensas. Isso torna tudo mais difícil!
Casado a 23 anos nunca tive a sensação que estou vivendo hoje.. conheci uma garota bem mais nova que com ao passar do tempo fomos nos aproximando se tornando mais amigos depois mais próximos ate que a convidei para almoçar e foi ai que as coisas começaram ficar mais intenças ao descobrir o que eu estava sentindo era a mesma que a moça sentia por mim.
hoje estamos vivendo um caso de 9 meses e de descontrole não sabemos mais o que fazer perdemos o controle da situação...
Ela casada a 10 anos e eu a 23 anos...
agora fico a perguntar ... porque tudo isso .. descontrole emocional.. falta de moral de ambas as partes... medo do futuro ... pensamento no passado sem se querer encarar o presente.
Ambos o caso o passado foi muito bom eramos feliz ou achávamos que era.. hoje um presente complicado e uma incerteza de um futuro complicado cheios de inseguranças de medo ou de coragem de sairmos de um passado enfrentado o presente e realizando o futuro ao lado desse amor.. o que fazer ? !!
Ficar parado no presente apenas lembrando do passado e ver o futuro passar?
ou agir no presente correndo para o futuro apenas recordando o passado?
mas uma certeza tenho que essa decisão não é fácil pois na teoria se torna fácil mais na decisão da realidade é muito difícil
Retorno ao inicio o que fazer ?
preciso de ajuda...

carlos disse...

Impressionante a precisão do texto. Estou vivendo essa situação e não teria escrito melhor. O fato é que, apesar de concordar com tudo isso no plano racional, estamos falando de emoções intensas. Isso torna tudo mais difícil!
Casado a 23 anos nunca tive a sensação que estou vivendo hoje.. conheci uma garota bem mais nova que com ao passar do tempo fomos nos aproximando se tornando mais amigos depois mais próximos ate que a convidei para almoçar e foi ai que as coisas começaram ficar mais intenças ao descobrir o que eu estava sentindo era a mesma que a moça sentia por mim.
hoje estamos vivendo um caso de 9 meses e de descontrole não sabemos mais o que fazer perdemos o controle da situação...
Ela casada a 10 anos e eu a 23 anos...
agora fico a perguntar ... porque tudo isso .. descontrole emocional.. falta de moral de ambas as partes... medo do futuro ... pensamento no passado sem se querer encarar o presente.
Ambos o caso o passado foi muito bom eramos feliz ou achávamos que era.. hoje um presente complicado e uma incerteza de um futuro complicado cheios de inseguranças de medo ou de coragem de sairmos de um passado enfrentado o presente e realizando o futuro ao lado desse amor.. o que fazer ? !!
Ficar parado no presente apenas lembrando do passado e ver o futuro passar?
ou agir no presente correndo para o futuro apenas recordando o passado?
mas uma certeza tenho que essa decisão não é fácil pois na teoria se torna fácil mais na decisão da realidade é muito difícil
Retorno ao inicio o que fazer ?
preciso de ajuda...
Atenciosamente Carlos Silva

Anônimo disse...

O meu dilema é diferente,pois sou a outra,nunca tinha feito esse papel e agora me vejo numa situação um tanto embaraçosa,gosto muito dele, ele é 20 anos mais velho que eu,na verdade nem sei se o quero pra mim,pois a vida dele é complicada,sempre ficou mais de mês longe da familia devido ao trabalho e eu não quero isso pra mim,inclusive ele tá aqui a trabalho,e aí de 30 em 30 dias se encontra com a mulher e fica até 5 dias,eu acho horrível,mas me sinto aliviada,quando ele mesmo longe me liga,não pressiono ele a nada devido o medo que tenho de está enganada afinal,enganoso é o coração do homem,nesse momento sinto que o amo e só quero está com ele,,,as vezes acordo com uma vontade louca de por um ponto final,espero tomar essa decisão logo.Estamos juntos a 3 meses e cada dia que passa fica mais gostoso.

Anônimo disse...

Perfeito!!! Palavras do coração guiado pela razão...

Anônimo disse...

Bom não sei nem como falar pois tenho 40 anos e sempre abonei esse negocio de ser a outra na vida de alguém.pois bem fui casada durante 9 anos e levava uma vida normal separei fui trabalhar fora no qual fiquei 3 anos bem isso não vem ao caso no meio desse tempo tinha um amigo no qual eu já conhecia há 15 anos e nunca vi ele como homem eramos amigos ele è casado ou seja mora com uma mulher há 13 anos sempre conversávamos nunca teve intimidade nem da minha parte nem da parte dele. sempre tivemos respeito um pelo o outro um certo dia ele chegou no meu trabalho e começou a conversa comigo ,dia anterior eu havia passado na loja dele e comprei um algo porem ele começou a falar sobre esse algo que eu havia comprado eu sem entender nada ai ele falou que não tava ali para me conquista eu dei risada e falei ta doido? ele falou mais passei a noite pensando em vc eu nem dei ousadia achei que ele tava brincando ate por que ele è evangélico e sempe achei que ele já mais já mais ia falar isso serio pra mim, levei na brincadeira porem fiquei pensando na quilo que ele havia me falo pois bem no outro dia passou no meu trabalho me deu bom dia e perguntou se eu achei ruim se fiquei chateada pelo que ele havia falo eu falei nada haver nem levei a serio ta louco ai ele disse pois leve não menti não tiro vc da cabeça e não estou aqui para te canta pq não sou homem pra isso ate pq te respeito muito e vc não è mulher de ser cantada sei que não procura ninguém e nem eu nem eu estou a procura ate pq vc sabe que eu vivo bem no meu casamento se eu falar que quero te conquita è mentira e saiu foi trabalhar m deu bom dia bem e passou uma semana ai por alguma rasão ele pediu para eu passar na loja dele ia me espera pois precisava falar comigo então fui e desde desse dia 24 de abril de 2013 nunca mais nos separamos e ai que vocês acham de tudo isso ? não me critique pois nem conheço a mulher dele e também ele não me banca tenho minha vida e nem tou querendo destruir Lares de ninguém ate pq durante 13 anos com essa mulher ele não tem filho com ela apenas bens financeiro. essa é uma historia real sei que poucos aceitam mais eu vivo isso

Anônimo disse...

Só quem passa por isso conhece a dor e o sofrimento que é... Sou casado a 20 anos com uma pessoa maravilhosa. Porém me apaixonei por uma amiga que já conheço a 5 anos. Sei que o sentimento é mutuo... e me dói, dói muito, pois escolhi ficar com minha familia por conta de minhas filhas. Perdi um grande amor, que me completava,e me fazia sentir vivo.

Anônimo disse...

Como todos eu estou vivendo isso na minha vida hoje.
Eu 40 anos casado a 15 anos ela 34 anos casada a 13, moramos em cidades diferentes.
Amo essa mulher de mais penso nela a todos os momentos, ela diz do que é capaz pra viver esse amor, mas como largar tudo assim? Familia, negocios, filhos.
Tenho muita vontade de largar tudo, pois meus filhos continuaram sendo meus filhos, meus negocio continuaram sendo meus e vou me dedicar a tudo.
Mas tenho muito medo de ser da parte dela uma paixão desfreada com tempo pra acabar e depois?

Anônimo disse...

Amigos, nem os conheço mas como é reconfortante encontrar opiniões de pessoas que vivem/viveram o mesmo que estou vivendo.
Sou casado, ela é ótima, mas conheci uma mulher casada no trabalho. Estamos saindo há 4 meses. Ela diz que me ama, quer se separar e ficar comigo, essa indecisão do que fazer está me matando....aliás que texto perfeito! Traduziu tudo o que estou vivenciando.

Anônimo disse...

OLOKO.. que texto eh esse... estou assim. minha ex.. primeiro amor... apareceu... girou tudo,,

Anônimo disse...

Meu Deus como isso é comum! To na mesms, medo indecisão, paixãp, etc. Dou um conselho não entre nessa.

Anônimo disse...

Muito bom saber que nao estou sozinho nessa! Quanta agonia!

Anônimo disse...

Triste, da uma angustia, uma sensação de impotência, vc nao pode fazer nada e fica se punindo.

Anônimo disse...

minha mulher faz td por mim, porem fala coisas q me machucam, gosto de tocar ensaiar com meus amigos e ela faz barraco.
fui segurando mais apareceu alguem e rolou,
sei q minha esposa nao merece isso
a outra tbem e esta louca, fazendo loucuras por mim.
nao sei o q faço pq, n quero decepcionar nenhuma das duas,
pra completar uma ex-namorada está no meu pé tbem.
quem poder me ajude ta dificil.

Anônimo disse...

Não consigo viver sem esta mulher. Somos casados, o marido é meu amigo pessoal e minha esposa amiga de minha princesa. Hoje vivemos juntos todos os dias, pois trabalhamos juntos, nos vemos nos finais de semana com nossos cônjuges. A noite para mim é uma angústia, pois é hora que vejo quanto a amo. Começamos de forma intensa, o sexo é simplesmente sensacional e a troca é incrível. Já abrimos o jogo dos sentimentos e deixei claro, como ela, que nos amamos. O problema que ela é mais consciente que eu e não quer abrir mão do casamento e quer por um fim. Eu.simplesmente não.consigo ficar sem ela. Estou perdidamente apaixonado e sei que isso terá um fim. Tenho tido crises de depressão, pois tenho certeza que ela é amor da minha vida. Sou casado há 20 anos e nunca trai minha esposa ela foi meu primeiro caso e não consigo.viver sem ela. Estou em uma.profunda crise, pois nos amamos, mas não podemos.viver este amor.

Anônimo disse...

Amigo estou vivendo isso!!! Foi demais!!!

Anônimo disse...

Eu estou na mesma situação de vcs,sou casada ha 9 anos, tenho um filho,e ha uns 3 meses estou vivendo algo lindo,intenso, forte demais pra ser apenas uma paixão, já tentei me separar , mas meu marido é bom demais pra mim,e não consigo fazer isso.
Achei q era única nessa situação, Mae vendo esse texto e os comentários, me causou um certo alívio.
Eu vou levando até onde der.

Anônimo disse...


ISSO TUDO PARA MIM, TRAIÇÃO E ETC, É SIMPLESMENTE FALTA DE CARÁTER. A ÚNICA CERTEZA QUE TENHO É QUE QUANDO AMAMOS ( AMOR DE VERDADE) NÃO EXISTE ESPAÇO PARA TRAIÇÃO E NEM COM OLHARES.

PENSE NISSO.

Anônimo disse...

Porque não pode?que egoísmo....eu não entendo isso...apaixonado mas sem querer se separar??

Anônimo disse...

Porque não pode se separar?vai viver traindo?me explique isso não entendo...sou a traída e meu marido nega sempre isso é pior que separar

Anônimo disse...

Hoje estou passando por esta situação a aprendi que não devemos julgar ninguém que esteja apaixonado pois a gente quando apaixona perde totalmente o juízo não vê nada nem ninguém e uma sensação única, que eu estou vivendo agora em minha vida não como vou sair dela mais só sei que jamais vou conseguir esquecer esta paixão louca , sou casada e ele também temos filhos nossa família estou tentando levar como uma aventura espero que conseguimos sair desta situação sem sofrimento.

Anônimo disse...

Vivo isso des do dia 17/09/15 sou completamente apaixonado pela outra, mas morro de medo de ser só fogo de palha! E se eu deixar tudo, principalmente minha filha de 8 anos e descobrir que não era aquilo que queria de verdade? E se eu me arrepender??
Ao mesmo tempo sinto tanta falta do sorriso, do cheiro do jeito da outra..
Sinto tanto por ter acabado tudo. Eu estou tentando viver bem com minha esposa, e faço isso por minha filha, mas está doendo muito, muito mesmo, não sei se vou conseguir viver sem ela!

Anônimo disse...

Vivo isso des do dia 17/09/15 sou completamente apaixonado pela outra pessoa.
Vivo bem com minha família, não brigamos, temos uma filha linda, mas nosso casamento não ia bem. Comecei a sair com essa outra mulher, era pra ser só uma vez, mas nos apaixonados, eu não quero me separar pela minha filha, pra não mudar a vida dela.. Mas estou sofrendo demais, doi tanto que parece que meu coração vai sair do peito e correr pra ela..
Vou lutar pra manter meu casamento, pois tenho muito medo de me jogar nessa aventura, me arrepender depois é perder o convívio que tenho com minha pqna!!
Deixei a outra, mas sei que nunca vou esquecer dela. Nunca senti isso por ninguém nem em começo de relacionamento, mas minha pqna precisa de mim e decidi abrir mão do meu Amor pela felicidade dela, mas estou sofrendo demais...

Anônimo disse...

Vivo isso des de 17/09/2015, consegui me desprender de quase todos os laços que me seguravam em minha casa, mas não consigo sair pois não quero mudar a rotina de minha filha pequena e não quero que ela passe por isso!
Decidi trocar a minha felicidade pela dela, mas nunca senti uma dor tão forte..
Já faz uma semana que não falo nem vejo a Mar, mas dói, doi muito...
Isso foi só um desabafo, vou seguir com minha decisão é tentar ser feliz..

Anônimo disse...

Perfeito. Sou casado oficialmente há 3 anos, tenho um filho de 1 ano e conheci ano passado uma garota maravilhosa numa obra que atuei no interior ...ficamos juntos por alguns meses durante a obra e me sinto mal por ter traído minha esposa...porem nao paro de pensar na moça que foi minha esposa enquanto fiqei "internado" na obra em outra cidade... As vezes me pergunto pq caimos nestas ciladas...estar num casamento legal, porem amando tbem outra pessoa que tbem me completa!!!

Anônimo disse...

Perfeito. Sou casado oficialmente há 3 anos, tenho um filho de 1 ano e conheci ano passado uma garota maravilhosa numa obra que atuei no interior ...ficamos juntos por alguns meses durante a obra e me sinto mal por ter traído minha esposa...porem nao paro de pensar na moça que foi minha esposa enquanto fiqei "internado" na obra em outra cidade... As vezes me pergunto pq caimos nestas ciladas...estar num casamento legal, porem amando tbem outra pessoa que tbem me completa!!!

Anônimo disse...

Ao ler este texto e comentários, entendi melhor o que a pessoa que me relaciono sente. Trabalhávamos juntos, ele casado, eu solteira e começamos uma amizade. Nos conhecemos na essência...e nos apaixonamos. Hoje ele vive este conflito...sofre..se afasta...volta para perto. Entendo o quanto é difícil tomar essa decisão, ele tem duas filhas. Decidi me afastar e sofro com a dor de tentar esquecê-lo.

Anônimo disse...

Nossa to vivendo isso...me meti numa confusao sem volta pior que nao quero parar.nao ha conduta que consiga controlar.

Anônimo disse...

Nao concordo nem todas sao assim eu por exemplo nao,quero ser como antes parece que meu marido nao quer fica falando que to estranha so porque chamo ele pra sair so nós dois sem as crianças e pq quero dormir pertinho dele vejo que pra ele tanto faz ah desde que nos casamos ele nao me da os beijos de antes quer dizer que quando casa é so selinho ahha nao sabia dessa enfim tivemos a má sorte de aparecer meu ex e ele nao sabe de nda do que tenho passado ele chegou pra preencher tudo isso sei que to errada mas to gostando nao consigo parar.

Anônimo disse...

Engraçado!
E os homens o que fazem?
Pois parece que eles tem um snetimento de pose com as mulheres que acham que ja que conquistaram elas no passado, não é mais necessário ser romântico,gentil,cavalheiro,a elogiar mesmo que não esteja tão linda,ou levar flores para ela,ou a convidar para sair....é fácil jogar a culpa na mulher quando você não faz ideia do que ela passa!
Padrão de beleza não é sinônimo de felicidade.👍

Anônimo disse...

Estou vivendo isso. Sou casado a 5 anos, tenho uma filha de 3 anos. Me apaixonei por uma colega de trabalho a cerca de 4 meses. Saímos pra almoçar depois de uma confraternização entre os funcionários. E nesse almoço, meu amor por ela aumentou. Fui deixa la em casa. E consegui beija-la. Ela é solteira, tem 22 anos e eu tenho 32. Nunca rolou nada além desse beijo. Ela me disse 2x que é só amizade, mas tenho certeza que tem algum sentimento entre a gente além de amizade. Só preciso da certeza pra deixar meu casamento e começar todo denovo. Não existe mais paixão ou amor com minha esposa. Caímos no maior gelo depois que minha filha nasceu. Sexo só 1ou 2x no mês. Estou vivendo denovo aquela coisa de conquistar, conhecer, sair.tao bom.

Unknown disse...

Vai viver esta paixão ... já não percebeu que sua esposa e você são seres diferentes ... e só vai piorar ????

Anônimo disse...

Não ouse julgar os outros! Só quem passa por uma situação desta sabe como é difícil!!
Pra julgar você tem que ser exemplo de perfeição, o que tenho certeza não ser.
Coração é terra que ninguém manda!

Festa do Blackout disse...

Estou vivendo situação parecida ,sou casado a 13 anos tenho uma mulher bacana não tenho do que reclamar e 1 filha de 4 anos ,a 10 anos não via uma pessoa e sem querer nos vemos em um restaurante ,ela com o marido dela e eu com minha esposa ,mas foi tiro e queda nos vimos e logo fomos procurar um ao outro estou com ela faz 1mes ja saímos ,já viajamos nos vemos todos os dias minha mulher meio que desconfia ,já brigamos por isso é msm assim não consigo me importar com a situação de ser casado ,estou perdidamente apaixonado estou cego ,já não durmo mais direito nem me alimento como era antes,o problema é que tudo que estou vivendo é recíproco dá parte dela ...Não sei mais o que fazer já vi que meu casamento já era e o dela ela tb anda empurrando ,tenho medo de me arrepender aí mesmo tempo estou apostando minhas fichas ...Não sei mais o que fazer..Nunca pensei que iria me apaixonar desse geito novamente ..Estou sofrendo por isso.

Anônimo disse...

Tô impressionada de como essas paixões proibidas são tão comuns. Esse texto é perfeito e se encaixa totalmente na minja situação. Só que ambos somos casados. Estou muito apaixonada e sei que ele tbm. Nos envolvemos, já dura algums meses. Temos nossos casamentos sólidos, filhos... Mas n consigo ficar longe do meu amor. Já terminamos várias vezes. Mas sempre voltamos no outro dia. Quero viver esse amor. Me sinto viva, feliz e apaixonada, apesar de culpada tbm.

Anônimo disse...

Nunca trai,mas me envolvi com homem que é casado,não há conceito moral,apenas paixão

Anônimo disse...

Sempre abominei a traição e julguei mal muitas vezes as pessoas que traíam.
Hoje por ironia do destinoe encontro naesma situação. Mais de 10 anos de casada e com filhos, me apaixonei perdidamente, infinitamente por outro homem, tbm casado e com filhos.
Casamento de ambos, desgastado. O meu particularmente ja acabou faz anos. Nao sinto mais nada pelo meu marido, apenas uma amizade, gratidão. Tentei separar, mas ele nao aceitou. Além de sempre me prender nessa relação de várias formas imclusive financeira. Nessa confusão toda, carente de amor e carinho, conheci um homem maravilhoso, lindo, carinhoso. Nos envolvemos e o que era apenas pra ser um escape, uma aventura única, foi se tornando cada vez mais forte. Não só pelo sexo maravilhoso, completo. Mas a medida que fomos nos conhecendo, a paixão e cumplicidade foi crescendo. E agora? O que fazer? Não paro de pensar nele. Quero estar com ele nos lugares, compartilhar de algums momentos com ele. Choro. Sinto um vazio tão grande por n tê-lo por perto. Sem contar que ainda tenho que fazer amor com um homem que não amo mais. Isso me dói profundamente. E ainda conviver com a culpa. Me sinto egoísta, fraca, covare. Preciso liberar meuarido pra que ele encontre alguém que realmente o ame e o faça feliz. Sempre fui uma esposa dedicada, fiel. Hj não sou mais. Preciso tomar uma atitude, independente de ficar com meu amor proíbido ou não. Na verdade sei que ele n tem coragem de deixar sua vidinha estabilizada, esposa, filhos... Eleesmo ja disse que apesar de n amar a esposa com toda essa paixão que nos envolve, o peso de muitos anos e uma vida construída juntos não o deixa tomar uma atitude. Ja tentamos terminar, mas sempre voltamos. O que sentimos é muito forte. 🙁

Anônimo disse...

Estou vivendo esse sofrimento. Somos casados, nos apaixonamos e n podemos ficar juntos. Ele optou pela família, claro. Já q o nosso caso foi descoberto. Por mim estaríamos juntos até hj e mais além. Infelizmente n deu certo. Espero esquecer esse amor.

angel disse...

Compartilho da mesma opinião. Tenho um relacionamento com meu marido de 22 anos, e não sinto o mínimo desgaste, nem peso,nem tédio como muitos falam.Sabe por que? Porque há amor, há respeito. Tenho mais desejo e amor por ele do que antes, e esse sentimento só cresce.Eu acho é que muita gente confunde apego com amor. Quantas pessoas confusas causando dor e sofrimento para si mesmo e para os entes queridos que deveriam ser respeitados. Lembram daquela regrinha básica de não fazer aos outros o que não gostaríamos que nos fizessem? É isso. Sem enrolação o que mais vemos é o egoísmo dominando. E egoísmo é algo que está beeeeem distante do amor.

angel disse...

Compartilho da mesma opinião. Tenho um relacionamento com meu marido de 22 anos, e não sinto o mínimo desgaste, nem peso,nem tédio como muitos falam.Sabe por que? Porque há amor, há respeito. Tenho mais desejo e amor por ele do que antes, e esse sentimento só cresce.Eu acho é que muita gente confunde apego com amor. Quantas pessoas confusas causando dor e sofrimento para si mesmo e para os entes queridos que deveriam ser respeitados. Lembram daquela regrinha básica de não fazer aos outros o que não gostaríamos que nos fizessem? É isso. Sem enrolação o que mais vemos é o egoísmo dominando. E egoísmo é algo que está beeeeem distante do amor.

Scott disse...

Texto detalhado escrito por quem já viveu isso! Também Vivi isso e posso dizer que passei por tudo e hoje estou com minha mulher e filho, quando se envolve emocionalmente com outra pessoa vivemos intensamente e cometemos erros, todo o relacionamento precisa de um upgrade uma renovação, mas o fato é que culpamos nossa esposa por tudo e muitas vezes não paramos para ver que ela também não está bem e não fizemos nada, é mais fácil pegar alguém que está ali, linda leve e solta, ai nos apaixonamos fácil porque estamos carentes (Mulher que trai é puta Homem é cafajeste e a mulher que não trai é o quê? Tonga coitada, mal vestida acabada não é boa de cama etc... mas ela está ali tem sentimentos gastou vários anos da sua vida ali ao seu lado gerou seu filho, amamentou envelheceu teve dúvidas ao seu respeito mais permaneceu fiel e as vezes recusou convide de vários outros homens do passado, acredite tem vários por ai, homens que querem ficar com mulheres casadas e que estão nesta situação) temos dois tipos de mulheres as que traem e as que não traem e acredite é mais fácil para uma mulher trair você do que você imagina! Mas te garanto que ela não te trairá, porque mulher de verdade quando toma uma decisão não volta atrás, mas se ela decidir terminar com o casamento, relacionamento não voltara a traz , te deixará desesperado querendo voltar podes até chorar como um bebe, mas não voltara, você esquece até das outras mas ela não volta, e ai passa um tempo ela está lá linda e poderosa novamente, saindo com um cara novo ou com aquele que ela recusou quando estava casada com você, mas a diferença é que ela tomou uma decisão e não está mais com você não te deve mais satisfação alguma, mesmo você achando que deva. Pense bem nas suas decisões se não está realmente feliz e tem plena certeza, termine o relacionamento, mas nunca porque conheceu alguém e sim por que é uma pessoa de caráter e inteligente que não precisa ter outra para tomar uma decisão tão importante assim, tudo na vida é passageiro, o sentimento pela outra, paixão, mas o que realmente importa é o que nos cerca e o que construímos ao longo dos anos para nós e as pessoas que fizeram parte disso, tudo na vida tem solução eu disse vida! se seu relacionamento está indo mal converse, tente ajudar a pessoa que está no seu lado a viver mais feliz e intensamente, a descobrir suas necessidades seus desejos e viva a vida de bem, pois caminhos escuros só nos levam para lugares incertos, pense nisso.

Anônimo disse...

Texto detalhado escrito por quem já viveu isso! Também Vivi isso e posso dizer que passei por tudo e hoje estou com minha mulher e filho, quando se envolve emocionalmente com outra pessoa vivemos intensamente e cometemos erros, todo o relacionamento precisa de um upgrade uma renovação, mas o fato é que culpamos nossa esposa por tudo e muitas vezes não paramos para ver que ela também não está bem e não fizemos nada, é mais fácil pegar alguém que está ali, linda leve e solta, ai nos apaixonamos fácil porque estamos carentes (Mulher que trai é puta Homem é cafajeste e a mulher que não trai é o quê? Tonga coitada, mal vestida acabada não é boa de cama etc... mas ela está ali tem sentimentos gastou vários anos da sua vida ali ao seu lado gerou seu filho, amamentou envelheceu teve dúvidas ao seu respeito mais permaneceu fiel e as vezes recusou convide de vários outros homens do passado, acredite tem vários por ai, homens que querem ficar com mulheres casadas e que estão nesta situação) temos dois tipos de mulheres as que traem e as que não traem e acredite é mais fácil para uma mulher trair você do que você imagina! Mas te garanto que ela não te trairá, porque mulher de verdade quando toma uma decisão não volta atrás, mas se ela decidir terminar com o casamento, relacionamento não voltara a traz , te deixará desesperado querendo voltar podes até chorar como um bebe, mas não voltara, você esquece até das outras mas ela não volta, e ai passa um tempo ela está lá linda e poderosa novamente, saindo com um cara novo ou com aquele que ela recusou quando estava casada com você, mas a diferença é que ela tomou uma decisão e não está mais com você não te deve mais satisfação alguma, mesmo você achando que deva. Pense bem nas suas decisões se não está realmente feliz e tem plena certeza, termine o relacionamento, mas nunca porque conheceu alguém e sim por que é uma pessoa de caráter e inteligente que não precisa ter outra para tomar uma decisão tão importante assim, tudo na vida é passageiro, o sentimento pela outra, paixão, mas o que realmente importa é o que nos cerca e o que construímos ao longo dos anos para nós e as pessoas que fizeram parte disso, tudo na vida tem solução eu disse vida! se seu relacionamento está indo mal converse, tente ajudar a pessoa que está no seu lado a viver mais feliz e intensamente, a descobrir suas necessidades seus desejos e viva a vida de bem, pois caminhos escuros só nos levam para lugares incertos, pense nisso.

Anônimo disse...

Eu apaixonada por um colega de trabalho, pior, meu superior hierárquico, sou militar e também uma pessoa reservada, levava minha vida tranquila, até que mudou os comandantes da minha unidade, então eu o conheci e quando o vi pela primeira vez senti algo diferente, mas tratei de esquecer pois pensei que ele nunca olharia para mim devido sua posição e por ser muito ocupado. Um belo dia um amigo me contou que havia uma pessoa louca por mim, então me revelou com a condição de que eu não dissesse a ninguém; quando ele me disse que era ele, eu não pude acreditar pois eu sabia que ele era um homem sério, religioso, íntegro, quase perfeito. Fui procurar saber com muito cuidado sobre seu estado civil e não o vi com aliança. Ele por sua vez passou a me procurar no meu setor com pretexto para me ver.Eu me incomodei bastante com o jeito que ele me olhava e eu correspondia. Perguntei porque ele me olhava assim é ele me disse que me achava linda e que estava apaixonado, neste dia eu vi uma aliança em sua mão. Então disse que eu não poderia porque minha razão não permitia pelo fato de ele ser casado. Ele concordou comigo, disse que realmente eu estava certa e concordamos que isso seria um pecado, pois o que Deus uniu o homem não separa. Concordamos que o que está acontecendo, esse sentimento tão intenso como se fossemos alma gêmeas, aconteceu em época, em hora errada, infelizmente. Continuamos a nós ver sempre, e trocamos olhares profundos, eu o amo, mas não posso conviver com a infelicidade de outra pessoa. Estou sofrendo muito por ser racional e íntegra. O amor da minha vida, minha alma gêmea já tem dona. Dizem que nada acontece por acaso, eu nem tenho religião, mas também não consigo entender porque isso está acontecendo. Eu não estou conseguindo evitar esse sentimento que está muito intenso, parece que meu peito vai explodir e não posso me abrir com ninguém. Acho que não mandamos no coração e que com pessoas honestas, também pode acontecer esse tipo de situação. Não quero e não desejo para ninguém o que está acontecendo conosco, também não sei como vai terminar tudo isso. Precisava desabafar.Eu estou pensando em pedir férias e sair do país, conhecer outras pessoas e outras culturas, talvez me mudar e pedir para sair do meu emprego, mesmo sendo funcionária pública. A vida é uma só, e qualidade de vida é essencial para mim. Eu só quero ser feliz e por inteiro.

Anônimo disse...

Exatamente isso. De uns tempos pra cá , minha relação com minha esposa foi esfriando , sou casado há 3 e no total de 6 anos de relacionamento, no mesmo tempo que foi esfriando apareceu uma moça, nossa que moça. Parece que me apaixonei a primeira vista. Ela trabalha como terceirizada da empresa que trabalho , então praticamente todos os dias eu a vejo. No começo , eu conversava de boa pelo WhatsApp e tal, mas depois foi aprofundando e falava que ela me deixava louco e tal e que só conseguia pensar nela, mas ela sempre disse que não queria nada pq eu sou casado. Mas de tánto insistir, eu a encontrei e lhe dei o primeiro beijo, bom , depois desse beijo , vieram outros, sexo gostoso... mas não é só isso. Eu me sinto à vontade com ela. Ela tem gostos parecido com os meus . Enfim, eu estou completamente apaixonado por ela. Ela se senti mal com essa situação, mas ela me disse que também está apaixonada. So consigo pensar nela . Até o sexo que faço com minha esposa , ainda que raro, penso nela. Aí vem o outro lado da moeda: minha esposa é trabalhadora, uma pessoa honesta e tals, mas não consigo mais sentir atração por ela, é mais ou menos um coleguismo , entende? Eu estou à beira de um colapso, pq a gente construiu uma vida , porém eu sinto que não a amo mais ou algo assim. Enquanto a outra é um sentimento que sei lá , parece que nunca vivi algo parecido quando estou com ela... estou quase pedindo o divórcio, sei que vai ser um sofrimento muito grande, pois minha família gosta muito dela assim como a família dela gosta muito de mim. Mas eu sinto que se não fizer isso ,posso está perdendo uma grande chance de ser feliz... é tudo tão confuso... Alguém pode da uma opinião?

Anônimo disse...

E bem isso...

Unknown disse...

Oi amor