domingo, fevereiro 28, 2010

Mulheres gostam de ser beijadas no pescoço

Claudio R. S. Pucci

Albert Einstein, o físico, disse certa vez que um homem que consegue dirigir um carro perfeitamente, e de maneira segura, enquanto beija uma linda garota, não está dando a atenção que o beijo merece. William Cane, autor do best-seller americano The Art of Kissing (A Arte de Beijar) não poderia concordar mais com o grande gênio da física. O livro de 1990, ganhou uma edição revisada e ampliada em 2004 e agora chega em edição de luxo nos Estados Unidos. Além dele, Cane mantém um site dedicado exclusivamente ao ósculo, e produziu um DVD com as melhores técnicas de beijos.

William Cane é o pseudônimo de Michael Christian, um advogado aposentado e professor de língua inglesa do Boston College. Estudando o beijo "desde a tenra idade", segundo ele, vem dedicando os últimos anos a ensinar pessoas a beijar direito. De sua residência em Jersey City, ele concedeu uma entrevista exclusiva ao Terra, com ótimas dicas para você não fazer feio com a garota dos seus sonhos.

Terra: Por que escrever um livro totalmente dedicado ao beijo?
William: Cane Eu me interesso pelo assunto desde que era muito mais novo e sabia que isso também seria interessante para outras pessoas. O que me impressionou de verdade foi o livro ter sido traduzido para 19 línguas.

Qual é a grande importância de um beijo?
O beijo é uma maneira incrível de comunicação não-verbal. As pessoas conseguem exprimir amor através de um beijo. Isso significa que um beijo não só pode iniciar um relacionamento como também é uma ferramenta para manter o amor na relação.

É dito que você entrevistou mais de 100 mil pessoas no mundo todo para escrever suas obras. Pesquisou o Brasil e a America Latina?
Sim, pesquisei o Brasil e outros países latinos e tenho que dizer que, em minha opinião, vocês estão entre os mais experientes beijadores do mundo. Nós, americanos, temos muito que aprender com os europeus e latinos.

E existem diferenças no beijar em diversos países?
Nos países asiáticos, por exemplo, é raro alguém beijar em público. Na Europa e na America Latina é mais comum o beijo público e existe uma variedade muito maior de beijos. No Ártico os esquimós beijam mesmo com o nariz para sentir o cheiro da outra pessoa. No Pacífico Sul, nas ilhas Trobriand, morde-se o lábio alheio enquanto se beija. E aqui nos EUA, estamos experimentando novas formas de beijar como o beijo à vácuo, que consiste em gentilmente puxar o ar da boca alheia.

Muitas garotas (e alguns caras também) dizem que não teriam um segundo encontro com uma pessoa que beija mal. Você acha que o beijo define uma pessoa como amante?
Eu colecionei muitas declarações de gente que diz que sabe se o encontro será bom ou não pelo primeiro beijo. Assim, é muito importante que se aprenda as técnicas apropriadas. Por exemplo, nada de enfiar a língua até a garganta da pessoa e fazê-la engasgar.

Mas, afinal, o que é um bom beijo?
Um bom beijo é aquele que une técnica e paixão. Aliás, paixão e química não podem ser ensinadas, mas as técnicas certamente que sim. E aí que meu livro e meu DVD entram em cena. Por exemplo, gentileza é muito importante, especialmente no começo da coisa, mas agressividade e variedade são essenciais para uma boa sessão de beijo.

Existem ainda prostitutas que não beijam por achar muito íntimo. Da mesma maneira, no Carnaval, por exemplo, uma das brincadeiras mais usuais é beijar o maior número de pessoas possíveis. Como um ato pode ter tantos significados?
Porque beijar tem conotação romântica, sexual e até como brincadeira entre amigos. Um beijo pode significar "eu te amo" como também "gostei de você e quero ser seu amigo". O bom beijador é aquele que conhece bem esses nuances e usa diferentes beijos nas mais variadas situações.

Quais dicas você pode dar para que um cara possa realmente impressionar uma menina?
Beijar o pescoço é muito importante, porque 96% das meninas que entrevistei afirmaram gostar de ser beijadas lá. Como somente 10% dos homens disseram o mesmo, eles acabam não dando importância para essa área. Também beijar as orelhas femininas. Tente beijos diferentes também como aqueles que deslizam pela face da moça ou aqueles com leves mordidinhas. E fale com ela enquanto beija. Uma garota me disse que se o rapaz não conversa com ela enquanto beija fica com a impressão de que ele não gostou dela e só a quer para sexo.

Que outra estatística interessante você tem dos seus estudos?
Dois terços das entrevistadas não gostam de barba cerrada, mas um terço afirma que adora um visual bad boy.

Para terminar, além do beijo romântico, que outros tipos valem a pena mencionar aqui?
Ah, existe o lip-o-suction, que envolve o rapaz sugar o lábio superior da menina enquanto ela faz o mesmo com o lábio inferior dele. Depois inverte. Também tem o beijo musical, onde você vai no ritmo da música que está tocando. Na verdade tem uma variedade imensa e você pode encontrar boa parte dela no meu site.

Especial para Terra

Um comentário:

Taii :) disse...

beem , eu deixei um comentario em um post seu muito antigo que achei no google , nele dizia que eu estou te seguindo , ok ?rs'