quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Cuidando do Jardim


Por André Lenz 10/02/10
 
Nesses últimos dias fui questionado quando a minha capacidade de sentir, preguntaram se eu havia feito algum tipo de transplante de coração ou algo estilo Homem de Ferro, uma bateria no lugar desse tão precioso órgão.
Tudo isso porque ultimamente tenho perdido muito dinheiro dando consultas psicológicas de graça, rs.... preciso me formar logo...... e as pessoas acabam vendo em mim alguém frio, sem ser iludido pelas emoções e com um controle sobre a razão.
Talvez por isso a razão de tanto me procurarem pra desabafos sem fim, conselhos, súplicas ou mesmo somente um quase tapa, figurativo, na cara.
Tenho orgulho de ser amparo e porto seguro dos meu amigos, principalmente amigas. Não fico triste em saber que as vezes uma amiga minha só vai me ligar pra contar os problemas dela sem se quer perguntar de mim, juro, não ligo. Gosto de saber que sou considerado uma pessoa sensata e fico extremamente feliz quando alguém diz que minhas palavras o tocaram.
Minha felicidade está ai, ao invés de projetar em uma única pessoa, projeto em várias pessoas ao mesmo tempo, divido meu amor em fragmentos espalhados com todos que precisam de um pouco de atenção e que de alguma forma eu acabo conseguindo influenciar para algo positivo.
Se supro minha necessidade com os outros, as vezes não sobra pra mim, as vezes a maior dor que sinto não é por alguém e sim por não ter alguém e isso que estava me machucando. Não ser nada pra alguém num sentido mais carnal.
Por mais que as vezes tenhamos várias pessoas ao redor, nos dando carinho, procurando por nossos conselhos, as vezes falta um algo mais, um toque um beijo, um olhar mais profundo.
O que não posso deixar em nenhum momento, é essa aparente solidão me tornar frágil e esquecer meus valores. Influenciado por emoções deixar de lado a razão que tanto me guia e me jogar num profundo martírio amoroso e sem futuro. Esse é o problema das pessoas, se entregam por motivos bobos como aparência física, palavras inventadas e decoradas ou mesmo um jantar mais caro num restaurante da modinha. A emoção nos deixa cegos, nos atrapalha em ver o que realmente nos tornará felizes, a não ser que sejamos fúteis.
Minha razão me prende a procurar por alguém que goste de mim pelo que sou, alguém que tenha espirito lutador, alguém que me faça carinho, que cuide de mim, que queira dividir comigo a cozinha, que seja parceira.... de caráter.......que me passe segurança.....
Esse é o problema hoje em dia, as emoções cegam as pessoas e as permitem entrar em relacionamentos destrutivos e com os dias contados que acabam por machucar somente um coração.
Por isso prefiro ser assim...... Razão. Prefiro não me entregar a qualquer pessoa que seja bonitinha e que daqui a dois meses vai virar uma louca psicopata, prefiro não sofrer por ter aberto meu coração a quem não merecia. Não digo que vou encontrar uma pessoa perfeita, mas se no passado eu me divertia com as erradas, hoje prefiro crescer e evoluir sozinho esperando por alguém que irei dividir minha vida, construir algo.
Não tenho mais tempo para surtos adolescentes, quero mais da minha vida, quero ser plenamente feliz. Estou cuidando do meu jardim.
Dai você me diz que eu tenho coração frio? Na verdade eu minimizo erros e sofro menos!
Duvida que eu sou mais feliz assim?

Nenhum comentário: