terça-feira, janeiro 19, 2010

O Que Elas Querem

Essa é uma pergunta que poderia ser respondida com milhões de maneiras diferentes. O fato é que ela nos faz pensar, e muito!Talvez algumas respostas sejam tão conhecidas que são as primeiras a serem descartadas, afinal todas as mulheres procuram um grande amor, depois uma família, um bom emprego para alimentar um imenso guarda-roupa e, quem sabe, conquistar uma posição de poder. Sim! Você notou que essa é a ordem inversa dos homens? Primeiro vocês querem o poder e aí, depois de namorarem muito, talvez queiram se apaixonar, começam a pensar em ter filhos, família, casa, cachorro, férias. As mulheres, na maioria das vezes, sonham com um conto de fadas. Enquanto os homens cuidam da parte prática da vida, sobra um bom tempo pra gente planejar essa tal parte abstrata que tanto se fala.É claro que dos dois lados existem exceções. Existem mulheres sedentas pelo poder e homens que se apaixonam todos os dias. Apenas é difícil que esses tipos se combinem, é quase uma lógica matemática que as mais duronas vão deixar os tais meninos apaixonáveis com dores agudas de cotovelo, assim como as sonhadoras levarão incontáveis foras dos mocinhos bonitos e práticos. Mas, tudo bem, o que interessa é deixar bem claro as mensagens que os homens precisam saber, afinal, são os seres femininos que conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo, certo? Dirigir e falar no celular não conta, ok, meninos?

Um pouco de romance não faz mal a ninguém

No meio da correria dos dias atuais, nós queremos um pouco de romance. Abrir a porta do carro, receber uma flor pela manhã, um elogio a qualquer hora do dia. As mulheres são tão previsíveis, não entendo como não são compreendidas ao pé da letra! Isso não quer dizer que o cara tenha que ser um “santo”, mas cavalheirismo é um adjetivo de grande peso! As mulheres não se importam em ajudar a pagar a conta, de carregar as compras, de lavar a louça. Elas só gostam de serem reconhecidas por esses gestos. Um obrigado abre sorrisos largos e duradouros. Faça o teste, eu garanto.

A dose certa de ciúmes

Ciúme excessivo incomoda qualquer pessoa, porém “nada” de ciúme incomoda mais ainda! Se a sua namorada se arrumar toda, usar um perfume novo e um decote provocante e isso não te deixar com nenhum fio de cabelo em pé, é porque há algum problema nesta história. Mulher usa o ciúme como termômetro pra muita coisa, se você tem demais, é porque está “aprontando” algo e quer parecer atencioso demais; se tem de menos, é porque não a valoriza.

Acerte no cardápio

As mulheres são metódicas, cada ocasião pede um paladar diferente. Ver um filme no sofá? Pipoca, é claro. Sair para beber? Champagne, é lógico! Afinal, ela não é obrigada a beber cerveja sempre que vocês saírem juntos, não é mesmo? Saiba ceder, e quando quiser dizer não, diga, mas sutilmente. O que custa tomar uma taça antes do primeiro caneco? Aos poucos os casais começam a entrar em sintonia, e percebem que comer pizza é tão bom quanto comer sushi, só que em ocasiões diferentes.

A cisma com o tamanho da lingerie

Os homens insistem em achar que as mulheres saem de casa com lingeries sensuais com um objetivo: sexo. Isso é mentira! As mulheres adoram combinar a cor da calcinha com a cor do sutiã, e isso não é uma provocação. Muito pelo contrário: Você deveria ficar feliz de ver sua namorada ou a menina que você anda ficando usando lingeries bonitas... Quem disse que ela não as usa para agradar você? Pare com esse pensamento machista de achar que mulheres que usam calcinhas pequenas não são boas garotas. Todos os homens – mesmo que não admitam – pensam assim. Poucos são aqueles que conseguem visualizar o lado bom, ou melhor, ótimo, desse gosto das mulheres. Felizes são esses, você é que está perdendo...

E no fim das contas...

Será que nós precisamos realmente de um manual? Tem certeza de que tudo já não está escrito nas entrelinhas? Seria uma questão óbvia se aquela frase não incomodasse sua cabeça cada vez que a música toca: “complicada e perfeitinha”. No mundo já sabemos que pra tudo existe a lei da troca, temos que doar para receber. Quem disse que você ganharia a mulher perfeita e não teria que ralar pra merecê-la? Trate de rever alguns detalhes que de repente estejam passando despercebidos por você. Ou então não reclame de ter “a namorada mais chata de toda a sua turma de amigos”. Muitas vezes a culpa não é dela, talvez essa tal chatice seja uma advertência pra você não ganhar um cartão vermelho e ser expulso do campo com as chuteiras na mão... Depois não reclame se ela marcar gol no time adversário. Pense melhor sobre o que elas gostam e garanta a sua posição de titular!

Mariana Goulart

Nenhum comentário: