sexta-feira, novembro 27, 2009

Dicas para mulheres

Tem discutido muito com o gato? Brigas são sempre uma coisa chata dos relacionamentos, mas em geral discussões constantes representam mais um problema crônico de comunicação entre os dois do que propriamente um grande problema sem solução. Se você está tendo problemas em fazê-lo lhe ouvir, veja nossas dicas de como se expressar melhor:

 



Filtre os assuntos - Nem todas as coisas devem ser conversadas com todas as pessoas. Da mesma maneira que sua avó possivelmente não entenderia como funciona o Twitter, por exemplo, seu namorado pode ter dificuldades em entender suas opiniões sobre gostos que ele não partilha. Se você ficar insistindo na pauta que ele não compreende, o mínimo que vai acontecer é ele não dar atenção pro que você está falando. Lembre-se que casais não precisam partilhar exatamente dos mesmos interesses, então se ele não se interessa pelos últimos lançamentos da moda, não insista. Num outro momento você pode ser a incomodada com a pauta também, mas com respeito e um pouquinho de compreensão, tudo se resolve.

Seja objetiva - Muitas vezes para dizer uma coisa simples damos voltas e voltas em assuntos que não estão diretamente relacionados com o ponto onde queremos chegar. Tente ser o mais direta possível nessa hora, vai poupar o seu tempo e o dele. Se você quer que ele lhe acompanhe num evento de trabalho convide com todas as letras, não espere que, porque você mencionou o compromisso algumas vezes na última semana, ele já deduziu que deverá lhe acompanhar...

  


Faça uso de estímulo visual - Simplifique a mensagem, de preferência com imagens. Analogias com os esportes também costumam funcionar. Pensa bem, o que lhe prende mais a atenção, um bla bla bla comprido sobre as tendências da estação, ou imagens das roupas e acessórios que funcionarão na estação que vem? É aquela velha história, uma imagem vale mais que mil palavras, então se você precisa que ele compre um produto no mercado no caminho para casa, mande um link com foto, se possível. Chegando lá ele se vira e mostra a foto pro funcionário do
mercado, se for o caso. Mas com certeza vai ser mais fácil do que tentar explicar em qual corredor e prateleira o produto se encontra.

Se nada disso ajudar, pondere se ele está fazendo o mínimo esforço para facilitar a comunicação entre vocês também. Pois existe uma diferença entre não entender o que o outro está dizendo e não querer entender. Esperamos que essas três dicas lhe ajudem a entender qual é o seu caso.

 

Por Mauren Motta

Nenhum comentário: