domingo, agosto 23, 2009

Solidao

Por Andre Lenz 23-08-09

Eh no momento em que todo o barulho se finda e que ouco o som do silencio eh que sinto a solidao.
Quando fico preso a mim mesmo em meus proprios e derradeiros pensamentos sinto que fui esquecido. No meio da multidao ou em meio as minhas risadas soltas e leves eh facil ser feliz, mas quando gostaria que meu telefone tocasse pra saber ao menos como estou ou mesmo uma palavra de carinho mais profundo eh que sinto o peito apertar.
Lembro do tempo em que meus olhos ainda eram vivos, cheios de paixao que me arrebatavam muito facilmente. Quando estava na beira da piscina eu somente admirava com aquela certeza mais que confirmada de que nunca poderia ter aqueles labios.
Verao na praia com a familia no alto da minha mais doce juventude, quando ainda era inocente e mal sabia dos danos que o amor causaria no futuro.
Meus olhos brilhavam, radiavam, era como se em meio a duzentos existisse uma soh, um ser. Cabelo preto liso escorrido, olhos brilhantes como estrelas e um corpo esculpido pelo mais belo artista.
A cada manha, a cada almoco, a cada jantar, minha unica motivacao era poder olha-la, por mais que nunca ouvisse uma palavra de sua boca, recebesse um sorriso de seu rosto ou ao menos um desprezo qualquer, naum importava, bastava ve-la.
Foi quando em algum momento disso tudo ela percebeu. Talvez pelo meu jeito de olhar estilo Cidade dos Anjos que mais entrega o sentimento do que poligrafo regulado.
Um olhar meu foi o que ela percebeu, naum qualquer olhar, e sim um unico olhar, de admiracao, de paixao, olhar daqueles que a mulher se sente unica, linda, completa.
E no meio da aerobica matinal da praia eu me posicionei bem atras dela, e na hora de girar o corpo 360 graus eu fiquei estatico, petrificado pela visao de uma das mais belas que jah vi. Tudo parou, o mundo girou em camera lenta e quase 12 anos depois quase posso ve-la ao girar bem na minha frente olhando no final da volta de canto de olho para meus labios.
Naum podia acreditar, impossivel. Olhei para tras para me certificar que estavam 4 mulheres e mesmo com todas as provas apontando para o obvio eu naum acreditava.
Como toda noite esperei ela passar pelo saguao, voltava do jantar como fazia sempre perto das oito, mas dessa vez ao passar recebi um sorriso. Quase naum me contive por dentro, vontade de gritar, de correr, de pedir em casamento na frente do pai dela, dessas impulssividades de adolescente.
Pra mim bastava, podia sobir ao meu quarto que a noite terminara, e ao passar pela piscina a vejo ali sentada em uma mesa, sozinha. Suei, minhas pernas comecaram a tremer, naum sabia o que fazer, e reunindo o resto de coragem que me sobrou me aproximei dela, perguntei seu nome educadamente e sentei me sua mesa. Conversamos por tempo suficiente para eu naum prestar atencao em nada, soh ficar atordoado respondendo a sim ou naum em meio a meu estado hipnotico.
Ela precisava subir, o pai havia chamado e com isso a vi caminhando em direcao ao elevador e ao chegar perto uma ultima olhada para tras e um sorriso inocente recebi.
No dia seguinte nos encontramos secretamente em uma salinha do saguao, com sofas confortaveis e macios. Nesse momento olhei para ela e disse:
- Ontem tu subiu e nem me deu um beijo de boa noite.
Foi quando ela piscou, olhou para meus olhos e respondeu:
- Posso te dar agora se tu quiser.
Neste momento meus labios calmamente foram ao encontro dos seus e senti um gostinho de morango com doce de leite, os foguetes comecaram a riscar o ceu como no primeiro do ano, ouvi uma salva de palmas e gritos de apoio ensurdecedores em minha mente como daqueles momentos que tu tem vontade de voar e se joga para o alto.
No silencio daquela sala acariciei seu cabelo e passei levemente a mao em seu pescoco. Sua beleza era incomparavel, algo unico que pra sempre irei lembrar.
Lembrarei tambem daquele tempo em que a paixao dominava meu coracao e que ainda naum estava desacreditado do amor. Me lembrarei dos momentos e dos olhares trocados e sorrisos escapados que denunciavam qualquer frio mais intenso de barriga.
Sinto saudades do tempo em que eu naum tinha medo e pulava do alto dos predios sem medo de cair, sem me importar como que estava lah em baixo. Sinto saudades de quem eu era, de quem fui e que agora vaga por ai, perdido!
Quero sentir novamente meu coracao pulsar, quero correr de felicidade pela rua e quero esquecer desse tempo em que estava sendo refem da solidao. Porque a felicidade outrora perdida e esquecida ainda podera ser renovada, basta apenas eu me permitir.

Nenhum comentário: