sexta-feira, janeiro 23, 2009

Crônica de Vida

Por Andre Lenz

Agora mais do que nunca fico me perguntando o que realmente tem sentido na vida, o que realmente as pessoas querem para as suas próprias vidas na matéria dos sentimentos. Os valores se invertem a todo instante e por mais que busquemos uma receita fantástica de como gostar de alguém não conseguimos, só conseguimos um nó enorme na cuca por tentar sempre fazer a coisa certa e não conseguir.
Alias alguém por acaso sabe o que é fazer a coisa certa? Alguém sabe pelo menos como começa a receita? Ninguém, ninguém sabe como funciona o coração, esse órgão que tem vida própria e que leva o corpo todo junto nas suas loucuras e não está nem um pouco preocupado com o que a sua cabeça sente a respeito, ele escracha todos os seus sentidos e te deixa a beira da loucura como uma pessoa totalmente insana. Então me pergunto se os problemas psicológicos vem da cabeça e só posso desenvolver uma nova e revolucionaria tese. Eles vem do coração.
Enato chego a uma conclusão que o amor é muito simples, as pessoas no seu dia dia é que o complicam, tornam algo tão fácil de ser interpretado em algo que consome pesquisas e mais pesquisas tnato cientificas como sócias a respeito desse sentimento tão simples, mais que de tão elaborado surpreende as pessoas deixando-as confusas por querer e ansiar manipular algo que não se manipula, não se controla, se sente e ponto final.
As pessoas querem controlar a sua vida mais existem forças maiores que estão nos segurando como se fossemos marionetes presas ao seu artista, mais não queremos aceitar essa condição, e por isso ficamos como loucos a tentar cortar as cordas que nos prendem e nos escravizam em nossos pensamentos. Pensamentos egoistas esses que não permitem que nosso corpo viva um dia de cada vez, não permitem que nós compreendamos todo o sentimento que está alojado em cada coisa, em cada ser. Essa cabeça.
A grande culpada de tudo é a cabeça, essa boba que pensa que manda no nosso corpo e acha que pode manipula-lo, que pensa que é a grande comandante da nossa vida. Ela tenta de todas as formas fazer que nossos sentimentos sejam controlados única e exclusivamente por ela. Pensa que pode mandar na nossa alma, no nosso corpo, pensa que é forte mais não admite de nenhuma forma que é fraca e frágil.
A grande verdade é que se procuramos dentro de nos e refletirmos um pouco vamos ver que nossa cabeça esta errada e sim vamos dar credito a quem pode nos salvar ou nos arruinar. O coração.
Por isso sinta, viva e deixe apenas alguém no controle da sua vida, não deixe algo egoísta, frio e insensível como sua cabeça tomar conta de você e apenas se deixe levar pelo sentimento lindo e pelo único a quem deveríamos dar ouvido
O coração.

Nenhum comentário: