segunda-feira, setembro 08, 2008

Currículo – Por andré Lenz

Foi então que depois de olhar fixo para o busto da atendente ele criou coragem e disse:
- Você quer..
- Não
- Mas você nem sabe o que eu ia perguntar?
- senhor – disse ela educadamente como qualquer atendente de companhia aérea.
- Pêra, senhor também não neh, não precisa ofender, temos a mesma idade!
- senhor – repetiu ela com um olhar impaciente – quando um homem fica olhando fixo pra uma mulher atraente por mais de 5 minutos e inicia uma frase com as palavras você quer eh lógico que o complemento será: sair comigo ou jantar comigo, como queira!
- mas quem te garante que eu ia te convidar pra sair?
- então o que o senhor ia dizer mesmo?
- hummmm – fez cara de pensativo – esqueci!
- Bom, o senhor deseja comprar o retorno também?
- digamos que de repente eu iria te convidar pra sair – nisso já apoiou um cotovelo no balcão e fez o olhar 43.
- eu diria não.
- mas porque?
- meu senhor, trabalho a 12 anos nesta companhia aérea, recebo uma dezena de cantadas todos os dias, quando o senhor for embora vai apenas virar estatística.
E nisso continuou olhando para a tela do computador sem perder a compostura.
- mas eu sou diferente.
Disse ele com aquele trejeito cretino e mentiroso do sexo masculino. Ela levemente desviou o olhar da tela do computador e apenas levantou a sobrancelha que quase como um luminoso no meio do breu soava um: Sei!
- Serio, não me olha assim não, tenho uma queda por mulheres loiras de olhos azuis!
Pelo menos uma verdade saiu da boca dele.
- o senhor vai querer comprar o retorno ou não? Disse já meio sem paciência.
- Quero, mas adianta do dia 20 para o dia 15, assim podemos sair pra jantar o quanto antes!
Nisso ela parou absolutamente tudo que estava fazendo olhou bem no fundo dos olhos do individuo e disse:
- Olha meu senhor, como lhe disse o senhor eh somente mais um na estatística, homens conquistadores como o senhor aparecem todo o dia aqui prometendo mundos e fundos e por mais que eu seja dotada de uma paciência incrível creio que o senhor esteja passando dos limites, agradeceria se o senhor parasse com essa ladainha conquistadora de homem de meia idade e efetuasse o pagamento das passagens que ficam num total de R$ 857,62 reais, vai ser no cheque, dinheiro ou cartão?
- Olha, eu juro, eh verdade, você naum acredita em amor a primeira vista?
- Eu vou chamar a segurança meu senhor!
- não, não, não, pelo amor de Deus, eh verdade, me diga o que eu preciso fazer. Faço qualquer coisa pra você sair comigo.
Ela então mesmo sabendo que homens são insistentes em sua caçada decidiu dar uma chance ao pobre coitado.
- eu saio com o senhor
Ele já tirando o celular do bolso pra pedir o telefone foi interrompido:
- mas antes o senhor precisa passar no processo seletivo Jerusa de qualidade.
- o que?
- sim, um processo q eu criei pra filtrar homens interessantes e de valor dos homens que soh pensam com a cabeça de baixo.
Com um sorriso de canto de boca que ele acreditava ser sedutor ele diz:
- que processo?
- bom, o senhor terá que trazer um currículo profissional incluindo o emprego atual e com referencias, alem disso terá que trazer um currículo pessoal onde devem constar telefones de amigos, parentes próximos, ex namoradas, ex sogras, pais e professores com um breve histórico da sua vida amorosa e sexual e seu parecer sobre os motivos de termino dos seus relacionamentos.
- ta falando serio? – disse ele com a boca quase enconstando no balcao
- serissimo! Alem de providenciar exame de urina, de sangue, psicotécnico e de perfil psicológico.
- você ta brincando comigo neh? Pra que tudo isso?
- bom meu senhor, preciso checar pela urina se o senhor eh usuário de drogas, pelo sangue se possui algum tipo de dst etc, alem do mais quem me garante que o senhor naum eh louco ou emocionalmente estável?
- so pode ser brincadeira, ta falando serio mesmo? você vai ligar pra minhas ex namoradas?
Ele então observa ela retirar os olhos do computador e ao olhar em sua direcao ele tem a certeza de que ela não estava pra brincadeira.
- não acredito nisso, soh pode ser brincadeira!
Estão aqui suas passagens meu senhor, uma boa viagem!
- Calma, calma, eu não disse que não iria fazer – diz ele ainda sem acreditar nas exigências dela – Você quer que eu traga isso quando?
- Bom, o senhor traz tudo o que eu pedi e após 2 dias depois de checar as informações eu ligo pro senhor pra combinarmos.
Vou trazer tudo e vou comer essa gostosa tanto, mas tanto, mas tanto que nunca mais ela vai querer ver um currículo na vida dela. Pensou aquele homem.
- me aguarde Jerusa, você vai se surpreender!
Foi soh então que ela olho em seu rosto e deu um leve sorriso.

Dez dias depois voltou ao aeroporto com um envelope grosso com todas as informações solicitadas, nunca antes uma mulher havia intrigado tanto aquele homem como a Jerusa, teve medo ateh de contar aos amigos pra não passar por ridículo, o que diria dele se prestar por esse papel.
Ficou grudado nos dois dias seguintes ao celular, carregava ateh no banho e quando tocava quase sofria um infarto. A espera estava lhe matando, ainda mais depois de sua mãe ter dito receber uma ligação de uma mulher perguntando sobre ele. Não era que a desgraçada estava checando mesmo as informações?
Foi então que o telefone com um numero desconhecido tocou, era ela. Ele ficou imóvel quase sem respiração ouvindo Jerusa dando o veredito final. Desligou o celular e após 40 segundos de absoluto silencio sentou.
Ele não podia acreditar, tanta espera, tanto empenho, tanto sofrimento pra reprovar na porra do psicotécnico.

Aplicador de prova filho da puta, acabou com a minha foda, eu vou matar aquele desgraçado.
Hoje ele joga todo seu charme para mulheres mais gordinhas ou menos favorecidas em questão de beleza, passa seu papo canastrão sem nunca levar um não, afinal mulher feia não eh exigente porque foda por foda, prefiro uma que não tenha que levar meu currículo.

Nenhum comentário: