sábado, fevereiro 03, 2007

Feliz Por Completo

Por André Lenz

Fico pensando hoje na minha situação, esse meu coração gelado que não se apaixona de nenhum jeito, tão exigente. Então converso com as pessoas e muitas acham o máximo eu ser assim e gostariam de ser igual sabe????? De ter controle do coração e não sofrer por amor.
Antes eu achava isso o máximo em mim tbm, achava super não se apaixonar e não sofrer por ngm, não pensar em ngm ao ouvir uma musica romântica, não ficar com o coração apertado ou suscetível a decepções mas depois de tanto tempo dessa forma hoje penso diferente.
Lembro quando ainda era inocente, na época em que meu coração ainda não havia se machucado tanto pra hoje estar dessa forma. Lembro da minha época de colégio quando era sempre apaixonado por alguém.
Eu estudei num colégio do maternal a quinta série e sempre fui apaixonado até a quarta série pela mesma menina, Carolina Reis. Nossa a coisa mais fofa desse mundo e a uns 3 anos atrás encontrei ela por acaso em sampa e ela continua linda, rs, mas voltando, lembro até hoje daqueles olhos azuis, aquele corpinho frágil e miudinho com uma voz bem calma quase sussurrando, tão linda, tão fofa que dava vontade de apertar até esmagar, rs!!!!
Nossa, lembro de falar pra meus primos que tinha uma namorada mas ela não sabia, lembro de pedir pra ir na banheiro toda vez que ela ia só pra esbarrar no corredor da escola só eu e ela. Lembro de escrever corações com meu nome e o dela dentro ou de ouvir uma musica romântica e ficar pensando horas a fio naquela guria ou de brincar de menino pega menina no recreio e sempre ficar perto dela só pra deixar ela me pegar. Paixão adolescente não correspondida lógico.
Na quinta série a minha paixão era uma aluna nova chamada Tatiana Vila, morena olhos negros e diferente da Carol era toda mandona briguenta do tipo que batia nos guris o tempo todo. Nossa pirei com aquela beleza e energia. Uma vez segue ela de longe na saída do colégio só pra saber onde morava e dois dias depois tinha feito um chaveirinho a mão com um coração dentro o nome dela e lembro de ter deixado na caixa de correio com uma rosa comprada com o dinheiro economizado de 3 lanches de recreio. Que felicidade a minha de ver ela com o chaveiro pendurado na mochila três dias depois, fiquei uma semana sem dormir de felicidade mas nunca tive coragem de dizer pra ela sobre meus sentimentos.
Agora meu primeiro amor mesmo foi em outro colégio, lembro de ter visto a Flávia na primeira semana de aula naquele novo colégio e de já me apaixonar por ela. Eu na sexta ela na quinta e todo dia no intervalo das aulas corria pra porta da sala de aula pra espiar no corredor a sala da quinta na esperança de ela tbm estar ali ou de sempre sentar perto dela e das amigas no recreio só pra escutar aquela loirinha de cabelos ondulados e pele branquinha falar alguma coisa que de repente pudesse me ajudar.
Músicas românticas, pensamento o tempo todo nela, vontade todo dia chegar cedo na escola só pra olhar em seus olhos e começar o dia feliz.
Então conheci o primo dela e aos poucos fui me entrosando pra só depois de 6 meses de paixão fazermos uma excursão de carnaval e ali me aproximar de vez.
Foi quando percebi que não só eu mas que tbm ela havia reparado na minha forma de trata-la tão bem e tão diferente de todos, foi nos pequenos passeios nas trilhas do acampamento quando sempre pegava uma flor bonita e entregava em suas mãos ou colocava em seu cabelo ou então de dar um jeitinho de pegar na mão dela quando a trilha ficava escorregadia e esperar a noite chegar na hora das brincadeiras de roda promovida pelos monitores, lembra????? Aquelas de bater palma, cantar musiquinha, escolher parceiros, sim, sou tão velho assim, rs!!!! Bons tempos.
Depois daquele acampamento era de mão dada pra cima e pra baixo, bilhetinhos em formato de coração, sempre sentados um do ladinho do outro escondendo as mãos dadas no sofá na frente dos pais. A Flávia foi meu primeiro amor, minha primeira paixão e quando tudo acabou sofri de chorar horas durante a noite, me afundar em músicas românticas no escuro do meu quarto por meses, sim, meses, foi o maior sofrimento da minha vida, nunca tinha sofrido tanto por alguém.
Alguns namorinhos foram, voltaram e o ultimo mais marcante foi meu ultimo suspiro de uma vida romântica e ingênua, rs.
Lembro que ainda com 17 anos na faculdade me apaixonei novamente, ainda sobrava um pouco daquele negocio de olhar e se apaixonar sabe?????? Não a primeira vista, mas quase.
Samara o nome dela, corpo escultural, jeitinho de menina, cabelos longo e lisos que me deixavam estático quando ela passava no corredor.
Naquela época eu participava do diretório acadêmico e conseguir o telefone dela foi questão de procurar no cadastro do sebo que a gente promovia pra vender os livros da facu dos anos anteriores.
Telefone na mão mas não liguei, foi daí que comecei a matar aula pra ficar no bar por onde se entrava pro estacionamento e descobrir qual era o carro dela. Depois disso todo dia eu deixava uma rosa de uma cor diferente no parabrisa do carro dela e isso deixou ela doidinha pra saber o autor de ato tão romântico, rs!!!!
Entrou em cena minha amiga Bianca, super paixão da minha vida, amigona mesmo e foi falar com ela dizendo que sabia quem era. Lógico que tive que me afastar da Bianca por uma semana e quando passávamos um pelo outro só dávamos uma risadinha porque sempre atrás da Bianca estava a Samara olhando escondidinho tentando descobrir quem era.
Até que a Bianca disse pra ela - Ele ta te esperando no carro, vai lá - e quando ela chega estou ali parado com cara de bobo segurando um buquê de rosas de várias cores e um ursinho de pelúcia.
Liguei algumas vezes, marcamos de sair mas sempre quando chegava na hora alguma coisa acontecia e não dava certo. O agradecimento que recebi foi somente um elogio da amiga dela por fazer algo tão especial e tão marcante, só.
Acho que foi daí que começou minha revolta e minha revolução psicológica. Lógico que no currículo tomei várias vezes na cara, varias vezes mesmo, e cada tombo me levantei mais forte e ganhei força tbm com meus problemas, minha vida em si conturbada, família, tudo, o fato de toda vez fazer as coisas por mim, sem ajuda, me trancar, fechar pra balanço pra por a casa em ordem e superar tudo sem a ajuda de ngm. Isso me fez forte.
E agora volto no inicio de entender que antes o que era motivo de orgulho hoje é motivo de tristeza por ter esse coração tão gelado, de não conseguir me apaixonar quase que a primeira vista como acontecia quando era mais jovem. De ver uma mulher linda, de as vezes te-la em meus braços e fazer naquele momento ela se sentir a ultima mulher do mundo por nunca ngm ter feito algo igual mas que depois do momento não sentir nada em meu coração, nem um friozinho na barriga se quer e isso dói.
Meu coração na verdade não é gelado, na verdade ele tem um infinito de sentimento, como vi em meu filme preferido," multiplique o infinito, adicione as estrelas e vc terá apenas um mínimo vislumbre do amor que tenho guardado", mas a questão e tira-lo de lá, é conseguir pular a muralha em volta e libertar um gigante louco pra sair.
Vou passando cada dia deixando um pouco desse amor com meus amigos sendo o melhor que posso ser, vou deixando meu amor com cada mulher que mesmo por um momento eu fiz feliz, vou doando esse amor pra minha família, espalhando gotas por onde passo e sendo uma pessoa boa com qualquer um que seja. Sendo sincero, falando sempre o que se passa no meu coração, não mentindo nunca por mais doida que seja a verdade, sendo um livro aberto e abrindo meu coração com todos, nunca dando esperanças falsas pra mulher nenhuma inclusive sempre deixando claro o risco que ela está correndo em ter "momentos" comigo e nunca brincando com os sentimentos sendo o mais transparente possível de como sou e do que nunca vou sentir por ela e sempre com o maior respeito do mundo que qualquer, digo qualquer mulher merece.
Tenho meus momentos em que a solidão aperta e que qualquer beijo de novela me faz chorar mas sempre tenho minha alegria e meu sorriso no rosto porque esses momentos são só meus e só Deus consegue vê-los, tento de vez em quando me fazer acreditar que estou apaixonado, tento pensar em alguém ouvindo "a " musica mas sempre passa e tais pensamentos some com uma rapidez de segundos e assim vou vivendo minha vida, deixando um pouco de carinho por onde passo e sendo feliz fazendo os outros felizes mas eu (forte suspiro) ainda não sou feliz por completo.

Foto

Eu e a Gabi quarta na Dreams

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc é um fofo.
Palavras lindas q vc colocou aki.
Bjo enorme e uma maravilhosa semana pra vc.
Se cuida tá.